sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A frase e o porque

Estava navegando pela net buscando noticias de Spa e dei de cara com uma declaração de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, da qual admirei-me. A ocasião era uma entrevista na qual ele confirmava a dupla Massa e Raikkonen para o próximo ano, e soltou isso:
“Precisamos trabalhar para colocá-lo (Kimi) em condições de sair mais na frente, principalmente nestes novos circuitos, que não me agradam e fazem mal à Fórmula 1, porque você não consegue ultrapassar”
Gostei de ver! finalmente alguém influente no mundo da F1 diz tudo o que eu penso sobre pistas como Barhein, Turquia, Hungria, Magny-Cours e Hockenheim novo. Tomara que essa declaração surta efeito e faça com que mude-se alguma coisa. Herrman Tilke não me agrada nem um pouco, está na hora de Bernie começar a ver o trabalho de outros desenhistas, pois está provado que Tilke não resolve o problema de corridas monótonas sem ultrapassagens, pelo contrário só faz pistas que proporcionam corridas esse problema.
Outra coisa que eu também não gosto é o abuso das áreas de escape de asfalto, embora elas sejam necessárias em algumas curvas, como por exemplo na Blanchinont. Porém não podemos dizer isso de Fuji por exemplo, onde chega a irritar a ausência de caixas de brita. Mais parece um estacionamento vazio do que uma pista de F1
Clique para ampliar a foto e comprovar o que eu digo
Com os boatos de que Coulthard poderia se retirar antes do fim do ano começaram as especulações em torno do lugar de Sebastian Vettel na STR, dentre os nomes dos pretendentes estranhei ver o de Takuma Sato. O porque acabei de saber, a Honda tem pretenções de fornecer motores para a STR e quiça compra-la, pois dizem já desde o ano passado que o time será vendido em breve.

Nenhum comentário: