Durou menos de uma semana, pra ser exato 5 dias. A FOTA desistiu de fazer um campeonato a parte da FIA no ano que vem. Mosley já declarou que não vai se reeleger ao fim desse ano, ou seja as equipes coneguiram o que queriam no joguinho de poder.
Realmente Mosley nesse ano não deu muitas "bolas dentro", começando pelo absurdo sistema das medalhas, depois o novo regulamento e agora, ainda por cima, peitar num jogo de bleff 8 das 10 equipes, simplesmente as principais e mais tradicionais forças da F1. Notadamente sua hora já chegou, já fez o que tinha que fazer e será lembrado certamente. Max foi um dirigente importante nas inovações tecnologicas e principalmente na segurança de carros e pilotos.
Principalmente no pós-1994 Mosley instituiu vários avanços no quesito segurança. Citando rapidamente aqui, o encosto de cabeça, os cabos de aço fixadores das rodas e o Hans. E isso além de fatores extra carros, como pistas mais seguras, com os Soft Walls (muros macios), com grandes áreas de escape e a ultilização (abusiva algumas vezes! vale dizer...) de asfalto nelas. Claro, ainda temos o pit mais largo e também o limite de velocidade nos boxes.
Enfim, chegou a hora de renovar, e nomes cobiçados ao cargo são o que não vão faltar. Portanto só lá por outubro ouviremos falar mais da F1 política. Até lá é torcer pelo esporte e por boas corridas, o que afinal não tivemos nas duas últimas oportunidades. Mas pelo menos elas foram melhores que essa novela a lá Rede Globo, que difere de outras no enredo e nos personagens, porém cujo final é sempre ridículamente igualzinho...
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