Para quem viu a corrida um dos pontos altos foi a perda da roda de Fernando Alonso depois de sua primeira parada de pit. Perda da roda graças a um erro de um mecânico como acontece as vezes em corridas de F1, afinal as paradas para reabastecimento são constântes. Excluir alguém de um GP por isso é demais, inexplicavel por motivos plausíveis.
A Renault evidentimente não queria perder tempo na parada de box, afinal ela foi bem prematura. Enfim, como diz aquele velho ditado: "a pressa é inimiga da perfeição." Deu no que deu. É acidente de box, assim como levar a mangueira dos pits, assim como ser liberado pelo mecânico chefe antes da hora (quantas vezes já vimos isso...), acontece.
Lembro no que consiste essa punição absurda. O argumento usado pelo fiscais é o de que mandaram Alonso para pista sabendo do perigo que ele corria, ou seja, segundo os fiscais o mandaram Fernando para a pista para ver a roda se soltar. Isso faz algum sentido? Fernando vinha em 1º!
Ainda acho que não vai ficar assim, a Renault vai correr em Valência. Afinal Alonso é o dono da casa, já imaginou o quão vazias estaram as arquibancadas caso ele não corra? e ainda num ano em que as arquibancadas cheias são raras. Ainda acho que a razão vence a "fantasia de justiça" dos fiscais.
Só mais uma observação: Briatore ter ido embora enquanto Nelsinho ainda corria quer dizer no mínimo que eles não devem se olhar mais na cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário