quinta-feira, 24 de julho de 2008

Nelsinho Piquet

Depois do Gp da Alemanha muito já se fala em contratos para o próximo ano. Diria que para Nelsinho Piquet esse segundo lugar em Hockenheim foi providêncial, apesar de que no meu ponto de vista o brasileiro ainda não convenceu. O piloto do carro 6 não largou nenhuma vez a frente de seu companheiro de equipe Fernando Alonso, desse modo esta levando uma lavada de 10 X 0 do espanhol das astúrias bi-campeão do mundo. A principal desculpa que principalmente a imprensa usa é essa de que Nelsinho ainda não se adaptou a F1, o que não cola mais. Precisa começar a ser um adversário de Alonso nas Classificações.
Seu segundo lugar além de ter muito mérito da sorte por ter parado na mesma volta do acidente de Timo Glock que trouxe o Safety Car para pista teve também muita competência em manter a Ferrari de Felipe Massa atrás de sua Renault. Mais mérito ainda de não ter segurado de fato Felipe. Chegou com uma boa e confortável vantagem de pelo menos 3 segundos ao final da prova.

Não acho que Nelsinho já tenha garantido lugar para o ano que vem, mas corridas assim fazem com que a moral e a confiança de um piloto cresçam, desse modo espero anciosamente pela performance de Nelsinho na Hungria.
Boa sorte e que repita a performance mais vezes!

Nenhum comentário: