sábado, 29 de agosto de 2009

It's a Miracle!


O improvável acontece... sim... Giancarlo Fisichella é o pole position para o GP da Bélgica a ser disputado amanhã em 44 voltas, que ao que deu a entender hoje, serão muito emocionantes. Quem vê esse resultado pode imaginar que o treino tenha sido disputado de baixo de chuva gradativa, ou chove-pára, mas não, a pista esteve seca durante a sessão inteira. Impressionante ver Button em 14º, Hamilton 12º, Vettel 8º e Webber 9º. Um grid que se assemelha bastante ao grid daquela corrida fantástica que tivemos lá na Bélgica em 1995, só pela coincidência a corrida já promete bastante.


Falando da Force India. Evidente, Fisichella é o carro mais leve de todos, mas é preciso lembrar que ele não foi mal nem no Q2 e nem no Q3, ou seja, pode surpreender bastante. É só ver que Sutil foi 11º a frente das duas McLarens e de Button. Ao que parece análisando esses fatos: a Force India não está tão boba não. Prefiro não usar minha bola de cristal, sei lá, mas consigo ver a melhor corrida do time em sua curta história, e em um momento crucial.


A Toyota melhorou bastante de Valência pra cá, o que é um casamento (ou não) de um projeto com um tipo de circuito? Fez Trulli com o melhor tempo do fim de semana, mas 2º no grid e Glock em um bom 7º lugar. Tem tudo para fazer grande prova.


Naturalmente a vitória deve ir para as mãos de Barrichello, não há 100% de certeza como sempre, mas tudo caminha para a segunda consecutiva do brasileiro. Tem a sua frente uma Force India, uma Toyota e uma BMW. Em tese é o virtual vencedor da prova, porém Spa é Spa, mesmo não tendo pista molhada, leia-se o treino de hoje.


Menção honrosa para BMW e principalmente para Heidfeld. Que era também alguém em que poucos levavam fé e aí está, 3º lugar no grid, muito bom. Kubica foi bem também e larga em 5º. Foi eles anunciarem o fim das atividades que o carro começou a melhorar, só lembrando que Kubica arrancou no último pit stop da prova em Valência o 8º lugar de Webber.


Alguém que pode estar escondendo um pouco sua face pode ser a Red Bull, andou mal para o que se esperava no treino. Os motores quebralhões da Renault certamente são a resposta, a pergunta que fica é: qual será o comportamento de Webber e Vettel na prova? irão pra cima gastando o motor em um circuito que exige muito dos mesmos, ou farão uma corrida por pódio e pontos? resposta amanhã.


Uma coisinha pode ser respondida até com alguma antecedência, Hamilton, Button, Alonso e Kovalainen ficaram no Q2, em tese a hora em que todos vão de tanque vazio para fazer seus melhores tempos no fim de semana e não conseguiram passar para o Q3. Esse GP está me cheirando resultado surpreendente... se fosse você não perderia!

2 comentários:

Willian disse...

Até agora está difícil de cair a ficha. Force India na pole e Ferrari em último.
Parece que o Badoer e o Fisichella trocaram de carro e não avisaram ninguém!

Leandrus disse...

E não vou perder mesmo! Com tantas zebras largando nas primeiras posições e favoritos largando lá atrás, acredito que poderemos assistir uma grande prova amanhã! Espero que meu sonho se torne realidade, hehehe

Sobre os pilotos, só digo uma coisa: sou fã de Rubens Barrichello, mas por causa da irregularidade que está prejudicando o brasileiro neste ano, não sei se é tão favorito assim para amanhã. Se fizer uma prova espetacular como em Valência, tem tudo para ganhar, até porque no geral possui o melhor carro dos que largarão na frente. Mas se tiver momentos de apagão, não vai chegar tão longe. Vamos ver o que acontece.

Ateh!