sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

2 em 1 (ou 1 em 2?)

É, eu não esqueci daqui, apenas estou dando aquela relaxada... mas nao se preocupem, tô aqui de novo, rs.

Vim pra falar dos lançamentos, pra aquilo que parece, pelo menos pra mim, outra pré temporada de costume, pois os carros nesse ano prometem ser mais feios que no ano passado, quem diria que dava pra piorar!


Vimos ontem Ferrari e hoje McLaren. Como se disse por aí, parecem muito com o RB5, dito o melhor projeto de 2009, pois não usava um difusor traseiro de dois andares, a moda da temporada passada. Adrian Newey descobriu outra forma de aumentar o downforce atrás, o que era, e é, o grande déficit dessas configurações aerodinâmicas impostas pela FIA. A história todos sabem, somando-se a inexperiencia de Vettel no início do ano, com a evolução do projeto que só estreiou na Inglaterra a Red Bull acabou se comprometendo, a F1 é cheia dessas histórias.

Que tal uma comparaçao entre esses modelos?








Taí, bico mais alto, evidente a olho nu, além do defletor bem visivel pintado de branco no carro da Ferrari. Além disso, ainda no caso da Ferrari o desenho côncavo no meio do bico lembra muito o do RB5. Na Mclaren há os defletores, que nao existiam ali no ano passado.





De lado a largura dos espaços dos radiadores parecem bastante, muito grandes. Isso também é explicado pelo tanque maior, mesmo assim o RB5 já se mostrava bem largo a olho nu. A bigorna no caso da McLaren também se parece bastante com o carro do ano passado da Red Bull já que é extendida até o aerofólio traseiro.
Enfim, foi o que indentifiquei. Se vocês viram mais alguma coisa coloquem nos comentários!

Um comentário:

Ron Groo disse...

Fiquei decepcionado com a Ferrari, fez uma cópia da Red Bull apenas.

Já a Mclata fez um carro novinho. E ousado.