quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

The Boss is back


Se eu tivesse a oportunidade perguntaria agora, "o que lhe fez parar?" certamente isso não foi de sua livre espontânea vontade, teve-lhe ao pé do ouvido alguém lhe persuadindo, a mulher talvez, filhos, enfim, não era ele, aquele que vimos na entrevista coletiva ao fim do GP de Itália em 2006 anúnciando que se retiraria das pistas permanentemente. Não, não era ele, se fosse não faria o que fez agora.

Não assinaria um contrato de simplesmente 3 anos com um time sério como a Mercedes, que vem pra ganhar, que vem com dinheiro para financiar grandes conquistas não apenas a participação de seus carros no mundial como fizeram Toyota, Honda e Jaguar, se não quisesse voltar a ser aquele imbatível alemão destruidor de tudo e todos que ficavam entre ele e as vitórias.

No auge de seus 40 anos, 41 fará dia 3 de Janeiro, eis que vira oficial, Michael Schumacher é novamete piloto de F1. O que será que esse cara quer provar? não sei mesmo, tem todos os recordes relevantes da F1, conquistou tudo, não sobrou nada, o que quer? quebrar o recorde de GPs de Barrichello?(aff...) Não acho que ele ligue pra isso. Quer saír por cima? Acima de tudo que já passou pela F1 ele já está. Quer simplesmente vencer de novo? Ao que parece essa é a hipótese mais plausível. Agora fica claro aquilo que até há um ano, ou em isso, se discutia quando o mesmo caíu de moto na Espanha, o cara tem o espírito de guerreiro competidor espalhado por todo o seu corpo heptacampeão.

Enfim, Assim fechamos as 3 grandes com Button e Hamilton na McLaren, ex-flecha de prata, Massa e Alonso na Ferrari, que ainda continua sendo pra mim a maior favorita ao título, e Rosberg e Schumacher (quem diria!) na atual frecha de prata a Mercedes Petronas GP. Será que Schummy vai fazer o mesmo que fez com Brundle, Herbert, Irvine e Barrichello, com o pequeno Nico Rosberg? Se entrar em seu caminho, tentará ao menos.

Deixei o Petronas ali em cima pra destacar por fim, novamente, que para esse projeto dinheiro pra "encher as burras" não faltará, e sobrará. E com Ross Brawn atrás da prancheta difícilmente não sairá um grande carro, então pessoal, olho no alemão (de novo!).

2 comentários:

Ron Groo disse...

Maravilha, agora sim o campeonato do ano que vem vai ser completo.
Fiquei feliz pacas.

Ovi disse...

Hola soy Ovif1. He cambiado de blog, ahora he alojado el Rincón de la Formula 1 en wordpress.com.
Por tanto te escribo para avisarte, de que te he enlazado en el nuevo blog; sigo siendo tu seguidor con el nombre del blog antiguo, ya que no lo cierro; y me suscribo a tu RSS.
Espero que te guste el nuevo blog, por favor cambia la direccion del enlace de mi blog en el tuyo por la nueva direccion (http://elrincondelaformula1.wordpress.com/)y para hacerte seguidor del nuevo blog solo tienes que suscribirte a mi RSS.
Un saludo, y nos seguimos leyendo