quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Para gostar de Rush (Vol.5)


Witch Hunt, do disco Moving Pictures de 1981. Disco tido como melhor do Rush e executado por completo na turnê atual, Time Machine. Decidi não ser óbvio na minha escolha de uma faixa desse CD. Digo a vocês, nesse álbum há Tom Sawyer, YYZ e Limelight, dentre as conhecidas e aclamadas (com razão, diga-se) pela massa.

Mas são poucas coisas que me tocam nessa vida da forma como faz o arranjo dessa música, que embora simples dissecado tecnicamente, carrega uma infinidade de sentimentos. Um som de teclado que chega a beirar o angelical em contraponto com um clima denso de uma caça à “bruxas” na idade média. Experimente!

2 comentários:

Leandrus disse...

Gosto dessa música, mas nem chega a estar entre minhas favoritas deste album. Talvez pelo fato de só gostar mesmo de metade da música - sempre achei bem chatinha o começo dela.

Se fosse para escolher uma das que não foram citadas por você, escolheria Red Barchetta. Mas como essa música é um clássico (pelo menos para mim, hehe), fico com Vital Signs, seu clima "meio reggae" e seu final excelente.

Ateh!

speed.king.thrasher disse...

Discordo em gênero, número e grau, hahaha... Red Barchetta ñ é melhor q Witch Hunt nem aqui e nem... sei lá, ñ é melhor. Mas Vital Signs é fodida, estava entre ela e a homenageada pra colocar aqui.

Valeu man!!