domingo, 30 de agosto de 2009

Um caso de amor...


... é assim que se pode traduzir em palavras a boa relação de Kimi Raikkonen com Spa Francorchamps. Não foi atoa que ganhou desde 2004 a exceção de 2008, e claro 2006 quando não houve corida. Uma relação tal qual Senna com Mônaco, Schumacher com Magny Cours, Prost com Jacarepaguá, enfim nesse hall também pode se colocar Kimi com a pista de Spa.

O único porém de sua prova na minha opinião foi ter usado a área de escape da La Source de forma desonesta, afinal, se aquilo pudesse ser ultilizado não teriam colocado aquela zebra para dividir o escape do leito carroçavel, oras. É por isso que detesto essas áreas de escape de asfalto (necessárias, claro, em alguns lugares ex: Blanchimont) e seu uso abusivo.

Mas pra mim, o grande nome do dia foi Fisichella. Sua performance foi algo incrível e inimaginavel até para um de seus maiores torcedores desde a primeira passagem na Jordan... sim, o cidadão que vos fala. Creio hoje que vimos a melhor atuação de Giancarlo na F1 com apenas um único erro que pode ser explicado pela falta de experiência (muito embora Fisi tenha 226 GPs na bagagem) na hora de relargar depois do acidente na largada.

Mas não é algo para se colocar demérito algum nessa façanha de colocar a Force India na pole position e chegar aos primeiros pontos do time no 2º lugar da prova. E não foi segurando ninguém atrás, mas sim dando até um certo calor na Ferrari de Kimi Raikkonen. Bom resultado para Fisichella que adiciona troféus pela primeira vez desde o GP do Japão de 2006 a sua estante.

Do 2º para trás a corrida também teve varios ingredientes. Desde as confusões na primeira volta que tiraram de combate dois dos protagonistas da prova, os ingleses Button e Hamilton, até as disputas no meio de corrida usando as táticas de box. Foi uma corrida boa em suma.

A Brawn teve um dia para esquecer, Barrichello pela 3ª vez nesse ano engasgou na hora da partida e caiu pra último, mas depois fez uma boa corrida de recuperação e ainda chegou fumando o motor Mercedes no fim da prova.
Button encontra se em seu inferno astral. Não tem mais um bom carro e não consegue andar mais tão bem, além do que teve azar hoje abandonando. Mesmo assim tem gordura para ganhar o caneco ainda, na minha opinião.

Boa corrida de Vettel que fez por onde com um carro regulado para o 2º setor fazendo varias ultrapassagens nos pits, além da volta mais rápida da prova.

A destacar também a corrida da BMW 4º e 5º para Kubica e Heidfeld, parece que ao anunciarem a saí da encontraram o caminho para andar bem.

Mais uma coisa, agora falando de algo que foi dito durante a transmissão da Globo. Se o que diseram sobre Nelsinho Piquet e Renault for verdade cabeças vão rolar coisas vão acontecere o destino da Renault e de Flávio Briatore na F1 estão condenados. Além do que Nelsão jamais poderá falar mal de outro piloto brasileiro na vida... a ver o que acontece aí.

4 comentários:

Willian disse...

Kimi é o "Mr. Spa", mas não há como negar que Fisi foi o destaque do fim de semana!

Pedro disse...

Fala sobre o lance da Renault!

Abraços!

Ron Groo disse...

No fim foi justo, um grande vence e um nanico mostra que com seriedade e trabalho pode-se fazer coisas lindas...

Marcos Antonio disse...

comemorou bastante o pódio do Fisichella? lembrei logo de vc no sábado e no domingo!

e Kimi tem um amor com o Spa , da mesma intensidade que ele tem com a Vodka Finlandesa!rs