quinta-feira, 22 de março de 2012

Tocando nas feridas

Sempre disse a todos que Fisichella talvez seja (talvez não, é) meu piloto favorito. Até tem um porquê. Comecei a ver F1 de verdade em 1997. Neste ano, Giancarlo foi tido como a maior revelação. Fez dois pódios, reagiu após um início de temporada atrás de Ralf Schumacher na Jordan e liderou suas primeiras voltas convincentemente em um GP, o da Alemanha - que inclusive pode ser visto como ponto de partida para a torcida, com Fisico levando o carro a três rodas para o pit no finzinho da prova, deixando cair entre os dedos um sensacional segundo lugar.


O italiano teve defeitos, sei e assumo-os. Talvez as maiores burradas de Giancarlo tenham sido em Sepang. Fisichella conseguiu a proeza de errar duas vezes a fila de largada na Malásia. Uma vez em 2001, de Benetton, largando de 16º (abaixo aos 0:36 do primeiro vídeo); outra em 2003, de Jordan, largando em 14º (aos 0:31 do segundo vídeo). Na primeira, a largada foi cancelada. Fisico partiu do fim do grid e abandonou com problemas na bomba de combustível na volta 32. Já na segunda, o italiano deu ré e arrumou seu EJ13 na posição... mas na hora da largada deixou seu motor apagar. O resultado da prova fala em problema elétrico graças à versão oficial da Jordan. Bobagem.




Pelo menos em 2006 ele se vingou dos azares. Ganhou sua última corrida na F1 em grande estilo saindo da pole position; liderando, assim, a primeira dobradinha da Renault desde o GP da França de 1982. Algo de respeito.


P.S.: Se você curte a página do Total Race no Facebook e viu alguém fazendo uma pergunta sobre isso nos últimos dias, saiba que fui eu. Sim, estou trabalhando por aquelas bandas! Se não estão curtindo a página, tratem de dar um jeito nisso... e rápido. E siga no Twitter, claro.


P.S.2: É provável que o blog fique um pouco às moscas nesse fim de semana. Se tudo der certo, estarei meio "ocupado".

3 comentários:

Ron Groo disse...

Meus parabéns... Fico muito feliz quando vejo um camarada se dando bem, e o melhor, com justiça.

Marcos Antonio disse...

Admiro você por achar defeitos em seu pilot preferido. Pra mim, meu piloto preferido (Mansell) é perfeito!

E po, Parabéns pelo trampo do total Race, muito merecido, espero ver em breve seus ótimos textos lá!

abs

Daniel Machado disse...

PArabéns atrasado pelo trabalho la no Total Race hehe.