segunda-feira, 4 de maio de 2009

Para gostar de Metallica (Volume 7 / 8)

2 hoje 2 amanhã, segue:

Creeping Death, lançada em 1984 no 2º disco da banda Ride The Lightning. Diria que essa música segue um pouco mais o estilo dos CDs que viriam a seguir do Metallica, que entrava numa fase na qual não se preocupavam mais tanto em palhetar na velocidade da luz, e sim com o desenrolar das músicas, e até com melodias, embora não seja o caso dessa música, que é uma baita porrada. Aproveite que a imagem está perfeita!


Whiplash, 6ª faixa do primeiro disco do Metallica, Kill 'Em All, épico do Thrash Metal. O que disse acima sobre palhetada se encaixa aqui, música rapidissima, que revela o que o Metallica era em seu começo "underground". Nesse disco também há Seek & Destroy, mas por ser uma música tão manjada resolvi botar uma outra equivalentemente boa para quem não conhece.

Ah... já ia esquecendo, detalhe para Jason Newsted, que nos dois sons deste post canta como 1ª voz em algumas partes, sendo que em Whiplash, o ex-baixista do Flotsam & Jetsam até canta uma estrofe.

Um comentário:

Leandrus disse...

Já ouvi versões um pouco mais rápidas de Creeping Death ao vivo. Aliás, ouví-la ao vivo é um sonho pra mim, o inicio dessa musica é um dos mais brutais feitos pelo Metallica; acho que perderia minha cabeça durante essa música, rs