sexta-feira, 8 de maio de 2009

Para gostar de Metallica (Volume 9 / 10 + Bonus)

Acabando enfim:

The Unforgiven, lançada em 1991 no Black Album. Faltava a baladinha nessa coletânia e como já postei uma vez o video de Nothing Else Matters hoje é a vez de Unforgiven. Uma música de uma melodia muito bonita, mas ao mesmo tempo sem conter aquela melosidade que a palavra "baladinha" parace carregar pra toda parte. Fora ainda o violão nessa versão ao vivo que simplesmente é demais.

Master of Puppets lançada em 1986 como 2ª faixa de seu disco título. Ouvi certa vez que essa não era uma música e sim duas, totalmente de acordo, dois temas. É ai que se vê, na minha opinião, a gênialidade dos músicos, desenvolvem 2 temas e não fazem a música parecer algo experimental ou cansativo, muito pelo contrário, alguém desavisado possa ouvir não ficará injuriado em ouvi lá até o final. Não é por acaso que essa é a música 10 da coletânia.

Deixo aqui um bonus também, essa ai acima é Orion do mesmo Master of Puppets. Uma música instrumental diferentemente de The Call of Ktulu, a mais famosa dentre as sem voz do Metallica, não cansa o ouvinte com a mesma passagem sendo tocada centenas de vezes, ao invés disso há texturas bem interessantes, riffs disonantes muito bem construidos, fora ainda a melodia que merece um grande destaque.

Espero que tenham gostado, estou com muitas tarefas ultimamente por isso só estou postando o essêncial aqui... volto ou ainda hoje ou amanhã contando minha impressões sobre o fim de semana na Espanha, mas de qualquer maneira o blog vai entrar em um meio-recesso... espero que comprieendam, mas fiquem traquilos, continuarei comentando no de vocês.

Abraço a todos!

Nenhum comentário: