sábado, 25 de julho de 2009

Será mesmo?

Antes de tudo: Vou dividir o post sobre o treino em 2. Um falando do qualifying em si e outro falando do acidente de Felipe Massa.

Alonso conquista sua primeira pole desde o GP da Itália de 2007. Será mesmo? o sistema de computação da FOM caiu, já ouvi dizer que existem comissários responsáveis pela cronometragem manual de cada carro nesses casos, porém Alonso na pole é um tanto estranho, já que jamais esteve bem nos treinos em Hungaroring. Enfim, Alonso, numa pole marcada por uma cena curiosíssima no fim do treino no qual ele perguntava para seus colegas que tempo haviam marcado. Mas outra duvída persiste caso a pole for pra valer: será que Alonso consegue completar a volta de apresentação sem parar nos boxes?


Red Bulls em 2º e 3º com Vettel e Webber. Tem grandes chances de levar mais uma dobradinha pra casa e reduzir ainda mais a diferença para a Brawn. Eu diria que Webber tem mais chances de pular a frente que Vettel, já que larga do lado impar da pista que históricamente é mais limpo e emborrachado. lembram de Massa no ano passado?


A Brawn pode sofrer um baque gigante depois de hoje. Além de ter Button em 8º e Barrichello em 13º, pode receber alguma multa ou aviso mais incisivo da FIA pelo que houve com o carro de Barrichello soltando uma peça no meio de sua volta rápida no Q2. Ainda não enguli o fato de Button ter feito apenas uma volta rápida tendo saído apenas no final do Q3. Algo deve ter acontecido dentro dos boxes da Brawn durante o Q3 já que vários comissários da FIA estavam lá dentro. A coisa pode feder...


McLarens bem em comparação ao esperado. Hamilton 4º e Kovalainen 6º. Parece que esse carro só consegue bons resultados em pistas travadas, pelo menos por ora.


A Williams também pode fazer grande corrida, seus dois carros largam entre os 10 primeiros e os dois do lado impar. Sendo Hungaroring do jeito que é, filas indianas sem possibilidade de ultrapassagem, uma boa largada pode ser a chave para uma boa corrida. Colocaria Nico com candidato a pódio.


Nelsinho muito mal, 15º. No início parecia que iria convencer mas não, mais uma vez ficou para trás (e bote atrás) do companheiro Fernando Alonso.


Por fim o estreiante Alguersuari acabou sendo feito refém de um problema em seu STR no fim do Q1. Não acho q faria muito melhor que o 20º lugar, mas tem esse alíbe de dizer que foi vítima d euma falha do carro. Buemi mostrando a evolução da STR foi 11°.

Nenhum comentário: