domingo, 24 de maio de 2009

E já vai ficando monótono...


Jenson Button ganhou hoje o GP de Mônaco, não apenas mais um GP, que além de um grande domínio imposto pelo inglês conta muito no fator moral, já que poucos são os pilotos que tiveram o prazer de ganhar em Monte Carlo. Atuação brilhante e Jenson já começa a perder o status de grande piloto e virando gênio.

2º foi Barrichello, cada vez mais está perdendo o prestígio dentro da equipe e com a torcida. Agora se ele não começar uma reação sensacional, ou então se Jenson não começar a ter seguidos azares fica realmente muito difícil de tirar não só Jenson to topo da tabela como voltar a ser favorecido pela equipe. Fez boa largada, passou Kimi, mas não soube administrar o rendimento com os pneus mais moles como Jenson, enfim 2º, em prova decidida na largada.

A Ferrari melhorou, não sabemos se ocasionalmente ou de fato, mas Kimi e Massa hoje fizeram muito bem seus papéis, 3º e 4º respectivamente. Os grandes problemas da corrida para os dois foram no caso de Raikkonen a largada e no caso de Massa o azar de pegar Button na frente no fim do 2º stint. Felipe não foi para o pódio, porém fica com a volta mais rápida.

Nelsinho pontuaria hoje. Mas foi tirado da corrida por uma groceria de Buemi. No calor do momento acabou falando demais mas de qualquer forma o fato é que certamente ele pontuaria hoje, já que estava a frente de Bourdais na hora do acidente.

A STR, se ficou desapontada com Buemi ficou, pela primeira vez no ano talvez, satisfeita com Sebastien Bourdais que fez o seu e saiu do principado com um pontinho no 8º posto.

A Williams foi bem, Rosberg muito bem em 6º vai mostrando que tem um grande potencial e se a Williams tiver carro ele pode dar trabalho pelo que mostrou hoje, principalmente pela disputa Vettel X Massa X Rosberg. Nakajima não fez nada, aliás fez sim, bateu há 2 voltas do fim sozinho na Mirabeau, decepcionante de novo.

A McLaren fez corrida para se esquecer, Hamilton tentou mas teve seu ritmo ditado pelos carros mais lentos e Kovalainen errou quando estava em 6º lugar nos "S" da Piscina. Se Heikki já estava com a situação complicada antes disso agora isso se agrava, se bobear nem acaba a temporada.

Não sei vocês mas na minha opinião a estrela de Vettel cada vez mais vai se apagando. Primeiro foi no treino quando não colocou práticamente nada de gasolina no tanque e se classificou apenas em 4° e hoje na corrida quando nunca manteve um ritmo bom. Acabou errando após o 1º pit e batendo na Ste. Devote. Webber foi consistente novamente e chegou em 5º.

Toyota e BMW ficaram na mesma decepção do treino classificatório. Kubica abandonou por problemas nos freios e Heidfeld foi 11°. Glock e seus 700 kg pararam falho engano na volta 57, não é preciso dizer que não teve expressão nenhuma o alemão na prova, chegou em 10º e Trulli foi 13º.

Destaque para Fisichella que quase pontuou com a Force India hoje repetindo a melhor colocação da equipe em sua história o 9º lugar que também foi conquistado por Sutil, 14º hoje, na Austrália.

A corrida acabou não sendo das mais vibrantes, enfim grande prova de Button é o que pode mos dizer, e que na Turquia, dia 7 no mês que vem, as coisas não sejam tão fáceis.

Resultado final:
1°. Jenson Button (ING/Brawn), 1h40min44s282 (76 voltas)
2°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 7s666
3°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 13s443
4°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 15s110
5°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 15s730
6°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 33s586
7°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 37s839
8°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 1min03s142
9°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1min05s040
10°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 1 volta
11°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 1 volta
12°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1 volta
13°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1 volta
14°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1 volta

5 comentários:

Ron Groo disse...

Só não digo que está monotono porque foi Mônaco, e lá nunca é monotono ganhar.
E as fotos de lá são todas lindas.

Marcos Antonio disse...

é o Button tá brincando de ser Schumacher...Se ganhar d enovo vai ficar chato

Leandrus disse...

Não acredito que a estrela de Vettel está apagando, só acho que ele teve um desempenho abaixo do esperado nas ruas de Monaco. Além disso, agora já percebe que tem sim um companheiro, que se não brilha é muito regular; então, a briga dentro da RBR não será tão fácil quanto pensavamos.

Ateh!

Bruno disse...

Eu também gosto de Mônaco, mas ontem a corrida não foi emocionante. Button só confirma a superioridade dele e da Brawn.
O campeonato vai se decidindo e Vettel que poderia fazer maior frente, está se perdendo.

Agora é Turquia e, fazendo das suas as minhas palavras, que seja diferente.
Abraços.

Felipe Maciel disse...

Vettel vive uma fase meio negra, ele não está brilhando tanto quanto pode. O Webber começa aincomodar, então o alemão tem mais é que absorver a experiência do australiano, porque Sebastian com certeza é mais rápido, só precisa de mais regularidade.