sexta-feira, 10 de julho de 2009

Corda bamba


Hoje em Nurburgring muito se falou do bom rendimento da McLaren, sobretudo Hamilton que ficou em 1º lugar. Claro mais uma conversa fiada das sextas feiras da F1, sempre algum intruso entre os ponteiros, leia se principamente as McLarens e para Williams.


Mas o assunto que mais me chamou atenção ouvindo o que se disse nesse dia que pouco importa o que acontece na pista, foi de que 2 pilotos do grid estariam perigando perder seus lugares ainda para esse ano.


Nenhuma novidade aí, os de sempre, Nelsinho Piquet e Sebastien Bourdais, claro. Nelsinho ainda na minha opnião já faz hora extra, já que a força do nome Piquet não lhe deu apenas uma ou duas, deu várias chances de mostrar seu trabalho ao longo desse ano e meio no time francês, e o resultado está aí: 19 pontos em 2008, nenhum em 2009 e com melhor resultado ocasional(!!!) 2º lugar na Alemanha há um ano atrás. Muito pouco.


Pior ainda para ele é que seus deméritos são muito mais relevantes do que seus méritos supracitados. Seu companheiro Alonso lhe aplica uma senhora histórica goleada nos grids de largada, nada menos que 26X0 juntando as duas temporadas de Piquetzito na F1. Sendo que em grande parte dessas classificações Nelsinho foi cortado no Q1 e muitas vezes errando visívelmente.


Enfim, sua falta de performance parece que está já dando os nervos de Flávio Briatore, que já declarou que Nelsinho não tem lugar na equipe para o resto do ano. Pior ainda para Nelsinho é que ele continua disparando contra a equipe fora da pista. O carro todos já sabem que não é bom, talvez o pior da Renault na história, portanto Nelsinho devia parar de falar tanto do carro e da equipe. Na minha opinião, ao invés de falar mal Nelsinho deveria se concentrar mais em sua performance dentro da pista, que nunca foi a esperada. Jogou no lixo na Austrália uma bela oportunidade de pontuar e isso lhe faz muita falta hoje, tanto é que vem para esse final de semana precisando pontuar de todo jeito.


A mesma pressão está também em cima de Bourdais. Mas esse por não ter o mesmo nome não vai ter a mesma dose de paciênca da STR. No campeonato Buemi tem 3 pontos e Bourdais 2, porém os números refletem pouco do que foi a performance do francês na pista, quase que sempre sendo batido por Buemi em classificações e em corridas. Importante dizer que Bourdais ganhou seu lugar na STR nesse ano por ter feito um bom trabalho no fim do ano passado, mas não vem repetindo nesse ano por enquanto suas performances a lá Bélgica e Japão em 2008, quando superou seu companheiro prodígio Vettel consistêntemente.



Portanto os dois perigando, e numa pista de média velocidade, que tem pontos de ultrapassagem e que até pode ter chuva a promessa é de uma das melhores chances do ano para eles mostrarem porque merecem continuar na F1 até o fim desse ano e para o ano que vem também.

2 comentários:

Marcos Antonio disse...

po eu gostyo do Bourdais, uma pena...

Felipe Maciel disse...

O Bourdais pelo menos já mostrou bom desepenho na chuva, agora o Nelsinho nem isso. De qualquer forma, ele disse que a ameça de demissão não passa de boato da imprensa. É esperar pra ver. Esse boato anda assustando...