quarta-feira, 10 de junho de 2009

Para gostar de Joe Satriani (Volume 1)

É isso ai, durante um bom tempo por aqui as músicas não terão voz (depois vocês me digam se fez falta[pra mim não faz nenhuma!]). Joe Satriani é o meu homenageado nesse quadro durante os próximos dias, "simbora" ouvir uma guitarras:


Crushing Day, 3ª faixa do excelente Surfing with the Alien de 1987. Uma das minhas favoritas de Mr. Satch, chega a ter um clima meio pesado em termos de melodia no início parecendo até o de um filme de terror, mas se desenvolve absolutamente envolvente e muito interessante. Falando tecnicamente (leia-se guitarristicamente) a música é das mais dificeis de se tocar, basta que você veja os arpejos a velocidade "Malmsteeniana" apartir dos 4:19 minutos do video, datalhe é que ele toca isso sentado, e ouvindo o que ele diz no começo do video até parece que ele não consiga tocar de pé! acredito que não...

Esse video encontra-se no DVD extra Professor Satchfunkilus and the Musterium of Rock lançado no ano passado, trata-se de um show em aniversário dos 20 anos do lançamento do disco Surfing With the Alien em 2007. Para se ter uma dimensão do grande disco que foi Surfing basta saber que foi o primeiro disco de rock instrumental que entrou no Top 30 da Billboard, um grande feito.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Cara, vai ser a primeira vez que digo aqui no seu blog que não gosto de alguma coisa.
Não gosto do povo do IGT.
Satriani, Vai, Morse, acho estes caras muito rapidos e tecnicos, mas em coração. Sem alma.
As vezes da a impressão que velocidade e tudo. Ai lembro de Blackmore, May, Page e outros guitarristas fantasticos...
Sei lá...
Satriani, Vai e Morse eu não curto mesmo

Marcos Antonio disse...

realmente não dá pra tocar aquela parte em pé,po a velocidade dos dedos é insana, ele mandou umas 10 a 15 notas p/segundo(pelo menos foi o qu eeu consegui contar!)

Show cara, esperando a próxima!