sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Enquete encerrada... e algumas respostas às evidências

Well... já faz um tempo mas a enquete sobre os cortes financeiros na F1 acabou. Tivemos só 7 votos, porém muito bem distribuidos 3 em sim e 4 em não. Como já havia falado votei em não, não que tenha total certeza sobre isso mas, eu acho ou melhor tenho certeza que darão jeito de burlar algumas restrições, pois para todos que já puderam desfrutar as vantagens da alta tecnologia duvido que se contentariam em "voltar no tempo", digamos assim, na evolução dos anos. Mas, vejamos durante o ano...

Surgiu ontem o boato da semana. De que alguém teria comprado a Honda e que com a ajuda da Petrobras e de Bernie Ecclestone a equipe alinharia na Austrália completando o grid com 20 carros. Os pilotos já até estariam confirmados e seriam Bruno Senna e Jenson Button (é Rubinho, a Stock tá ai...).

A Honda por contrato ficaria por financiar o projeto nesses meses daqui até a prova da Austrália, depois não teria mais nada a ver com o projeto, assim sendo, os motores seriam Mercedes.

Bem... quem quer fosse, comprar uma equipe de F1 a essa altura é apenas por gostar do negócio, pois ela, se correr, não terá tempo para testar direito, começará do zero a desenvolver, não vai obter resultados a curto prazo e lutará por apenas duas coisas nesse ano, a sobrevivência e não largar nas últimas filas.

Tenho minhas dúvidas se é o melhor momento para Bruno Senna se arriscar na F1. Seria se queimar muito no primeiro ano entrar em uma equipe desestruturada, não sei não, mas no meu ver seria melhor fazer outro ano na GP2 e entrar no ano que vem num time melhor.

A Petrobras, claro, negou e negará tudo antes de ser oficial, porém tudo caminha para dar certo e de fato ter 20 carros na Austrália. O fim do suspense pode ocorrer na semana que vem, quando Bruno Senna deverá ir a Europa decidir seu futuro, quem sabe já teremos nós algum anúncio oficial.

Nenhum comentário: