quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Um bom caminho talvez


E na Terça-feira a USF1 foi apresentada no canal Speed. Dentre outras coisas foram ditos os nomes dos pilotos que poderiam vir a ocupar os lugares no time apartir de 2010. Para surpresa geral foi dito o nome de Rubens Barrichello em meio a outros pilotos americanos. O que intriga é que Barrichello passou os últimos meses nos EUA sem falar uma só palavra sobre a Honda e sua disputa pela vaga no finado time com Bruno Senna. Ai já dá a impressão que já havia um contato entre o brasileiro e a USF1.

Foi dito na entrevista também pelos diretores, que ambos queriam um piloto experiente para fazer frente a um americano. Ai tudo se encaixa, e diria eu que se o negócio todo der certo seria uma boa para o Rubinho. Existem varios riscos da coisa toda não dar certo, a falta de patrocínadores disponíveis que foi citada por Paul Stoddart ao Tazio é uma delas, mas se há alguma coisa que Barrichello pode fazer agora se quiser de verdade continuar na F1 é apostar suas fichas no projeto.

Uma situação bem parecida aconteceu há alguns anos com Mika Salo quando foi demitido da Sauber e foi requisitado pela Toyota para fazer um ano de desenvolvimento ao lado de McNish, porém a situação do finlandês se parece muito com a de Barrichello agora, teve de apostar as fichas em um projeto totalmente novo, a única diferença é que a sede da Toyota era na Alemanha e não nos EUA terra por hora fora do mapa do circuito mundial da F1. Se tudo der certo ele fará um ano de testes, e até correndo, para não ficar parado, por alguma categoria qualquer para em 2010 entrar na USF1 e fazer ai o último ano (porque dai pra frente já é demais...).

De qualquer modo há uma chance considerável das coisas darem errado, portanto, se eu fosse Rubens veria no que estava me metendo antes de sair falando qualquer coisa para me queimar mais. Esse é mais um daqueles projetos mirabolantes de entar no mercado americano, porém pelo menos, por enquanto, vai caminhando bem.

Nenhum comentário: