segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ficaram com medinho


E Max Mosley, que ficou com toda a pose de homem viríl quando os times confirmaram inscrição para o campeonato de 2010 há alguns dias, se acovardou hoje, ao ver que depois da reunião de ontem no Motorhome da Toyota as equipes remanecentes da FOTA estão mais que unidas, e sim, não estavam blefando, viu que corria o risco de ficar a ver navios e mudou sua postura nazista. Em uma carta divulgada agora a tarde, aqui no Brasil, se disse aberto a discutir o campeonato do ano que vem com as equipes do "eixo rebelde".


Interessante é o que ele disse na carta, dê uma olhada: "Na verdade, eu presumo que seria 'simples' encontrar uma solução para as preocupações da Fota a respeito das novas regras desde que todas as equipes apresentem inscrições incondicionais, aceitem o teto orçamentário e ajudem a criar um novo regulamento" . Viu que o tempo fechou e ficou mansinho mansinho. Max deu uma de durão, mas no fundo não é burro (ainda bem! só gagá assim mesmo é melhor...) sabe que não existe uma categoria sem equipes. Em resumo, a FIA foi até onde deu para defender seu absolutismo, e teve a sabedoria de recuar.


Enfim, mais uma tempestade em copo d'água que se cessa, aliás, essas tempestades "chove não molha" tem sido de praxe nesse ano na F1, desde janeiro com a novela Honda/Brawn, até agora com as inscrições para o mundial 2010. Um paraíso jornalístico, isso sim! Assunto pra todo dia e toda hora!


Tenho a impressão de que agora a lista de equipes almejantes a uma vaga na F1 no ano que vem vai diminuir sensívelmente, já que dizem as más linguas que todo o batalhão de equipes dispostas a competir no ano que vem na F1 eram apenas bote expiatório de Mosley.


Ao que tudo indica, sim, tivemos um final feliz.


3 comentários:

Marcos Antonio disse...

é a FIA finalmente cedeu. Agora podemos esperar em um final feliz, sem pucinhas e polítcas, que deixam todo mundo de saco cheio!

Ron Groo disse...

Ainda não deu em nada. Mas acho que vem golpe ai.

Unknown disse...

Aew Speed.king.trash

Você tem bom gosto (heavy metal e automobilismo)....tbém curto uns heavy metal, tipo Helloween, Gammaray, Angra,Iron...seu blog é interessante...te coloquei entre os blogs qeu acompanho.

te convido a visitar o meu blog

www.full-machine.blogspot.com

abraço