quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Agora vai?


Lembram-se de um post que eu fiz por aqui a um tempinho atrás da maior loja de discos do mundo, situada em Nova York, que estava prestes a fechar suas portas? pois bem, ela fazia parte do grupo Virgin.


Onde quero chegar? o dono do grupo, Richard Branson, dizem que está negociando a compra da ex-Honda e está realmente interessado em ter uma equipe na F1. É preciso dizer, é claro, que a Virgin é uma rede de lojas mundial e está em todos os continentes, mas é muito forte mesmo na Europa. E como parece que a crise econômica não foi tão sentida por lá pode haver um fundo de verdade nisso.

Eu nem sabia, a Virgin está até metida na aviação com singelas 5 companhias distribuidas pela Europa, América do Norte e até na Nigéria. Sem se satisfazer com isso o milionário ainda tem uma empresa ferroviária na Inglaterra. Realmente aquisições e conquistas repeitosas para alguém que começou com uma simples loja de discos na Inglaterra em 1971.

E agora Richard quer ter uma equipe de F1. A própria "Honda" já divulgou que está realmente negociando com ele, sendo assim logo teremos uma resposta pois na Segunda-Feira será o dia do pagamento da primeira prestação dos motores Mercedes, sendo assim algo já deve estar resolvido até lá. "Algum tipo de decisão deve ser anunciada após o final de semana", disse Ross Brawn ao jornal alemão "Blick". Outra versão (Daily Mail) diz que que o ex-staff sentaria para decidir o que fazer apenas no dia 28. Pois bem... então é certeza que em Março teremos uma resposta, e se não for fechado acordo até segunda-feira tenho certeza de que a FOM paga a prestação a Mercedes, já que Bernie se disponibilizou a ajudar.

Uma história parecida vivemos há alguns anos quando Paul Stoddart comprou a Minardi. O australiano já tinha uma empresa de aviação e se interessava por F1 a ponto de possuir 10 carros em casa (!!), quando comprou 90% da Minardi em 2001. Se esse negócio se concretizar espero eu que Richard Branson tenha mais sucesso na empreitada, a longo prazo, do que o australiano... porque nesse ano ele vai sofrer...

Um comentário:

Ron Groo disse...

Ocorreu um erro aqui e não sei se o coment entrou, vou fazer de novo.
Ainda acho que é boataria, o dono da Virgin não ficou putzmilhonário esbanjando grana em coisas de pouco retorno. Sei lá.
Ce usa msn? manda um email pra mim com seu endereço.
ron_groo@bestlap.com.br