domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carnaval que nada... eu quero é ROCK! (2)

Continuando nosso quadro salvador, como disse ontem hoje vou postar apenas um vídeo, para acabar o dia tranquilo. E lá vai:


Nothing Else Matters do Metallica, na melhor versão na minha humilde opinião, a com a orquestra de San Francisco em 1999. Infelizmente o maestro no vídeo, Michael Kamen, morreu em 2003, devido a sua longa luta contra a escreróse multipla. Certamente esse disco foi um dos mais ousados da história, juntar guitarras distorcidas de uma banda de Thrash Metal com melodía acadêmica e de certa forma burocrática de uma orquestra sinfônica, talvez nunca ninguém até hoje tenha ido tão longe a ponto de juntar músicalmente estilos tão diferentes.

Tudo bem que Nothing Else Matters não é nada pesada mais fica lindíssima ai. Fica a dica para quem quiser ir atrás desse disco chamado S&M do Metallica, se você curte Metallica sem frescuras com Load e Reload certamente irá gostar.

3 comentários:

Saulo disse...

Não sou muito chegado ao carnaval. Sou mais um Rock maneiro.

Marcos Antonio disse...

Ótimo cd esse do metallica e a orquestra de San Francisco. O Scorpions fez um cd nesse estilo com a orquesta sinfônica de Berlim, e ficou bem legal tb. Essa mistura de rock e clássico,fica algo muito interessante e desafiador.


Carnaval é o C#r#lho!!!rsrsrs

Bruno disse...

Os dois cds desse show são demais.
A música é a minha favorita do Metallica. Figurinha carimbada em qualquer roda de bêbados na faculdade...hehehe.

Bem que podiam banir o carnaval :P