sábado, 26 de março de 2011

Sad but true


Barbada, moleza, babinha... e qualquer outra palavra que você encontrar no seu vasto dicionário mental para a expressão "fácil demais". É isso. Foi com esse espanto que vi Vettel cravar a pole position na Austrália. Fazia tempo que não tínhamos um treino tão só de um piloto, tão só de um carro. O favoritismo é natural, e pra impedi-lo só amarrando os braços e as pernas do alemão. Enfim, isso faz lembrar a época áurea de outro alemão, que abordo de um carro vermelho sobrava na turma. É cedo, mas começo a temer pela temporada...

A McLaren trabalhou muito bem a portas fechadas. Aquele calombo no bico durante a última sessão de testes em Barcelona deu resultados. Os carros de Woking venceram a Ferrari e um deles, o de Hamilton, um dos imbatíveis Red Bull’s. De parabéns o time de engenheiros e projetistas que correu atrás do prejuízo de um carro que, ao que indicavam os primeiros testes, era mal nascido.

Alonso na dele, 5º. Petrov fazendo seu melhor treino na F1, 6º lugar a bordo do carro da Renault, baita moral. E com requinte, já que Heidfeld, o experiente, foi nocauteado no Q1 e larga em 18º, apenas a frente das Lotus e Virgin’s. A ver como se sairá na corrida. Kobayashi brilhante com o 9º lugar e Buemi mostrando para Franz Tost porque merece ficar no time até o fim do ano com o 10º.

Brasileiros muito mal. Barrichello e seu erro a la vídeo game no Q2 que deu a Maldonado o gosto de começar a “grid battle” na frente, e Massa irreconhecível assim como no ano passado. De amigo, abre o olho, Felipe.

Ah, é. Nego-me comentar a Hispania. Um carro que sequer se viu correr direito. Que não larguem nunca mais. Dá pra traçar um paralelo interessante com a Forti Corse... mas é assunto pra outro dia.

A corrida tenderá a ser um passeio dominical de Vettel, infelizmente. Sete décimos é coisa pra burro. Mas deverá ser interessante acompanhar as disputas e estratégias das equipes durante o GP, já que mesmo tendo feito simulações e sabendo-se mais ou menos quanto dura os pneus Pirelli, nada melhor que a prática para ensinar e mostrar.

É o que será esse GP da Austrália, de grande aprendizado para todos. Sendo assim, impossível fazer previsões... mas Vettel, esse está acima de todos, fato. E dificílimo será de tirar a vitória do RB7 número 1. Arrisco a dizer que só ele tem esse poder, de ganhar ou perder essa corrida.

Sad but True...

Nenhum comentário: