sábado, 16 de abril de 2011

Cadê você, F1?


Se era ameaça, agora é quase realidade. Vettel como uma máquina passa por cima de tudo e todos. Simples e assustadores 0.7s em Button, segundo no grid. Enfim, fica difícil tentar algo na corrida. Não dá pra saber nem onde o RB7 ganha tempo, tão grande é sua vantagem aos outros. Voltamos a 2004, com a Ferrari pintada de azul e um bom aprendiz de Michael Schumacher no volante. Lascamo-nos.

O difícil é entender como Mark Webber conseguiu, com esse avião supersônico chamado RB7, ser nocauteado no Q1 em 18º. Debitou da conta dos pneus duros e excesso de confiança. Não é desculpa, canguru. Você teve três treinos para "entender" como os jogos de pneus funcionavam em Xangai. Pisou na bola. Pelo menos será interessante de vê-lo em recuperação amanhã. Enquanto um Red Bull trabalha pra tirar emoção da F1, o outro vai dar show. A conferir.

Boa classificação da McLaren com Button, segundo, abrindo seu placar na disputa interna com Hamilton, terceiro. Mas é bom ficar de olho no inglês do McLaren número 3. Economizou pneus, e se a vantagem da Red Bull de Vettel não for tão grande na prova, pode incomodar.

Massa dessa vez conseguiu ficar a três centésimos de Fernando Alonso, sexto e quinto, respectivamente. Vamos ver se o ritmo de corrida dos carros de Maranello no frio chinês é tão bom quanto foi no calor malaio.

Gratas surpresas no treino foram os Toro Rosso. Salvo engano não classificavam os dois carros para o Q3 desde o GP do Brasil de 2008. Grande trabalho, finalmente aquela competitividade que diziam na pré-temporada deu as caras. Alguersuari sétimo e Buemi nono.

Também aí Paul Di Resta, oitavo, que ainda não sabe o que é largar atrás de um companheiro de equipe na F1, bom trabalho do escocês, se bem que ambos STR e Paul devem seu lugar no Q3 a Vitaly Petrov, que parou seu carro no meio da pista no fim do Q2 e forçou um "rush" que não teve vencedores.

Além desses, Rosberg com a Mercedes conseguiu um lugar na segunda fila, a frente das duas Ferraris. Melhor classificação da Mercedes no ano e de longe enfiando tubo em Schumacher, 14º.

Nas surpresas negativas, além de Webber e Schumacher, as Renaults presunçosas e Sutil que vai levando uma surra de Paul Di Resta.

Mas Vettel vai ser absoluto, impossível... de novo. A não ser que erre, o que é difícil sozinho e com um carro tão bom. E a F1, tão louvada no ano passado pelas disputas, esse ano não veio... ainda. Cadê você, F1?

Nenhum comentário: