quarta-feira, 6 de abril de 2011

Para gostar de Bad Religion (Vol.6)


A música, o sucesso, o hit. Normalmente começa-se gostar de uma banda pela música mais famosa, a que toca mais no rádio, a que todo mundo ouve. E nesse sentido quando falamos em Bad Religion, falamos em American Jesus do disco Recipe for Hate de 1993. Com sua letra... digamos, politicamente incorreta, induzindo o leigo a erro (sim, conheço alguns leigos), American Jesus tem o poder de fazer as pessoas amarem ou odiarem Bad Religion. Uma bela prova de fogo pra você que segue a série.

Aproveite a letra, dê play e nunca mais se arrependa!

2 comentários:

Julio Cezar Kronbauer disse...

Na verdade, eu conheci o Bad Religion ouvindo "Los Angeles Is Burning" e "Sorrow" nos bons tempos da Atlântida FM, no início dos anos 2000.

Não lembro onde escutei "American Jesus" pela primeira vez, mas como você disse, foi feito para virar hit. Além do mais, explicita o propósito da banda, ser um crítico da política e dos costumes americanos, típica atitude "punk way of live".

Marcos Antonio disse...

conheci o Bad religion ocm essa musica, esse riff ficou na minha cabeça por dias e dias e torcendo pra tocar na rádio cidade(a falecida rádio rock do Rio de Janeiro) de novo...uma das primeiras q toquei no violçao, guitarra, só por causa do riff!rs

yeah!!!!