quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Plág... ops, inspiração [6]




Nem um andamento mais rápido disfarça este caso. A primeira música é a faixa 11 do quinto álbum do Motorhead; o mais conhecido de todos. Ele mesmo, Ace of Spades; cuja faixa título é certamente o maior sucesso da banda. A música acima é The Chase is Better than the Catch, para mim um dos pontos altos do álbum de 1980 (que tenho prazer em dizer que possuo!).

A outra é Evil Woman da banda Zeke. Banda de Seattle adepta, no papel, do Punk Rock. Na verdade, o Punk é pura fachada na minha opinião, já que possuem sonoridade mais complexa e menos óbvia do que os triviais e manjados "três acordes". Emendam, de vocais rasgados a solos de guitarra; de instrumentais ricos a músicas de no máximo três minutos e meio - daí, talvez, o porquê do rótulo Punk, creio eu.

O som acima é a oitava faixa do disco Death Alley lançado em 2001. Não precisa ir muito longe para "sentir" dessa vez. O Riff de cara já entrega. Ainda assim, acho Zeke uma banda bem original, e este CD - Death Alley - é um dos meus favoritos atualmente.

2 comentários:

Anônimo disse...

o riff é idêntico e o posicionamento da linha vocal dentro da música é muito parecido tbm...rs. Caras de pau!

Ron Groo disse...

O riff é parecido, mas também é clichê de hard rock, N bandas já usaram esta base...

Mas prefiro muito mais os cabeças de motor...