quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para gostar de Pantera (Vol.1)


Fazia tempo que este quadro não dava as caras por aqui. Ressuscitei-o para homenagear uma das bandas que eu mais gosto - e nunca escondi de ninguém que talvez fosse minha favorita dentre o "Top 5" pessoal das grandes. Falo do Pantera. Americanos nativos de Arlington, no Texas. Banda que gravou seu primeiro disco em 1983, mas, digamos assim, reiniciou totalmente reformulada - música e ideologicamente - nova fase a partir de 1990 - fase pela qual ficou imortalizada.

Começo pelo primeiro grande hit. A faixa título do primeiro disco da fase thrash/groove metal (trataremos do tema glam mais para frente), o Cowboys From Hell. Pessoalmente, foi meu primeiro contato com a parte mais maldosa do metal. Lembro que ouvi a intro e o drive pré-refrão de Phil Anselmo achando o máximo, mas ainda com certo ceticismo, confesso (ainda era meio novo). Demorou um tempinho para ficar à vontade ouvindo, cantando, pulando e gritando junto...

So, blow your speaker!

2 comentários:

Marcos Antonio disse...

tb tive a mesma sensação quando ouvi a música pela primeira vez, mas depois de um tempo virou clássico para mim! chegou até virar grito de guerra para mim era "Cowboys from Hell!" e ir para algum jogo....kkkk

Ron Groo disse...

Como tem banda boa no Texas né... De ZZ Top ao Pantera...

Também curto o Vulgas display of power...