Muitos vão falar "-O Capelli tinha falado que a pintura era essa já" ledo engano, nosso amigo Marcos Antônio Filho do GP Series chegou primeiro, disse bem antes e fez a referência ao calendário do time bem antes dele.
Mas falando em pintura achei essa da Force India das mais bonitas desse ano, gostei bastante do verde no carro em contraste com laranja. Tá ai, esse o Red Bull foram os melhores para mim, o Red Bull ainda ganha pelo bico fino. Legal também reparar que mesmo em momentos de crise o carro indiano não está tão vazio apesar de andar um pouco mais atrás no grid (para não dizer um último), culpa pode ser da Kingfisher cujo proprietário é Vijay Maliya, mas enfim não ver o carro vazio é bom sinal.
Mas enfim, o que falar da Force India? Creio eu que nesse ano seu desempenho sofrerá sensível melhora com relação ao ano passado graças a entrada da Mercedes no projeto e também por esse ser o primeiro carro totalmente projetado pelo time já que o carro do ano passado era o carro da Spyker de 2007 com poucas modificações. Não sei se a saída de Mike Gascoyne influirá em algo, talvez tenham começado do zero quando ele foi desligado da Force India quem sabe ai um porque da apresentação do novo carro apenas agora no fim da Fevereiro, sendo assim pode ter sido indiferente. Detalhe para o espelho retrovisor bem diferente... se o ano passado foi das bigornas esse vai ser o dos retrovisores estranhos.
A dupla de pilotos é a mesma do ano passado, Adrian Sutil e Giancarlo Fisichella. Digo que a Force India só tem a ganhar com essa dupla, dois pilotos rápidos, um novato querendo se impor de fato e um veterano querendo se reincontrar depois de 13 anos na categoria máxima do automobilismo. Para desenvolver o carro não há uma dupla melhor também, por isso que citei acima, porém seus defeitos tem que ser minimizados, defeitos que na minha opinião podem ser grandes impecílios no trabalho ao longo do ano, que são, no caso de Fisichella, a tremenda inconstância no mundial, e no de Sutil demasiados acidentes e abandonos, ano passodo por exemplo o alemão abandonou em nada menos que 11 oportunidades.
Porém quem sabe um carro melhor que o do ano passado possa dar a eles mais oportunidades de pontuar, assim quem sabe esses números e pontos negativos possam ser minimizados ao longo dessa temporada.
Nº 20 - Adrian Sutil
Nº 21 - Giancarlo Fisichella
3 comentários:
Fala Brother!! temos 2 gostos em comum, metal e f1;.... belo blog!!!
sobre o urchin, se vc quiser só ouvir, no youtube tem bastante coisa, busque pelo adrian, que vc acha. Se vc quiser copiar o CD é só falar!!! Para fãs, eu copio pois sei que é foda achar algumas coisas!!! blz?? abraço e valeu pelos cometários no meu blog!! abraço
Legal seria se o Apu, dos Simpsons pilotasse um deles né? Seria melhor que o Fisichella.
A FI reformulou toda a cúpula de diretores mas manteve os pilotos. Vamos ver se dá certo. Mas isso só mostra o pulso firme de Mallya. Se os resultados não vem, o cara manda embora sem cerimônia.
Acho que vai ser o ano da aposentadoria do Fisico.
Postar um comentário