terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mais um...

Outro lançamento, hoje a BMW lançou seu novo carro na Espanha precisamente no circuito de Valência. Vendo as fotos eu não entendi porque mesmo com a previsão de tempo ruim os testes coletivos foram em Portugal, se na Espanha o tempo parece estar bem melhor.

Eis o BMW Sauber F1.09:







Até ontem achava a BMW uma das equipes que poderiam entrar "quebrando a banca" na temporada de 2009. Digo até ontem pois vendo essas fotos constatamos que há uma ausência significativa de patrocínios. Credit Suisse e Dell pularam fora e a Intel tem apenas uma pequena menção no aerofólio traseiro.

Por essas e outras pode ser que a equipe não consiga dar aquele pulo que se esperava dela quando anúnciaram o uso do KERS na temporada de 2009. Mas isso é dificil prever, só mesmo com os testes até o fim da semana vamos conseguir ter uma idéia.

Isso pode de certa forma atrapalhar um pouco Kubica que poderia ser uma força consideravel nessa temporada, pelo menos no começo do ano enquanto as outras ainda estivessem se adaptando ao KERS. Heidfeld vem com sua "eterna" missão de ganhar sua primeira corrida na F1. Vai precisar de um pouco de sorte, mas nesse ano dependendo de como for essa vitória deve sair por bem ou por mal (nuss, apostei alto), pensamento positivo a ele.

Estéticamente até que ele está mais bonito do que o híbrido da pré-temporada, o bico mais baixo ajudou bastante, mas ainda continua sendo horroso para mim.
N° 5 - Robert Kubica
N° 6 - Nick Heidfeld

3 comentários:

Marcos Antonio disse...

Eu ainda acho que a BMW pode conseguirmais vitórias esse ano.Eles apostaram muito no KERS e isso pode ser um diferencial em 2009.

Leandrus disse...

Né só pra vc não, eu ainda to achando esses novos carros beeeeeem feinhos. Vou levar um tempo para me acostumar.

E tá na hora do Heidfeld vencer uma né?! E ele deve precisar de uma combinação de sorte: é bom lembrar que a vitória do Kubica saiu assim, depois da besteira feita pelo Hamilton nos boxes e do problema com Massa no primeiro reabastecimento. De qualquer maneira, a primeira vitória dele deverá ser tão comemorada quanto a primeira do Rubinho, pq tá difícil...

OBS: Cara, fui no show do Blaze Bayley ontem, se queria ouvir as músicas deles no Iron Maiden era o dia, pq ele tocou umas 7! E elas ficaram bem pesadas e agressivas, principalmente Clansman, minha favorita!

Felipão disse...

Tomara que não falte dinheiro, pois, como foi observado, patrocinadores importantes saíram. Acho que eles podem construir uma vantagem grande, já que trabalhavam no carro desde o ano passado, desenvolvendo o Kers, inclusive...