quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

OFF: Barack Obama presidente dos EUA


Well, my people... antes tarde do que nunca... esse é um blog que fala de metal e automobilismo, porém uma coisa tão importante não poderia passar desapercebida aos meus olhos de cidadão global.

Barack Hussein(!!) Obama é o 44° presidente dos EUA, só por isso valeria uma grande menção da minha parte, porém isso representa muito pouco diante de sua conquista e o que ela representa para toda uma geração oprimida, e toda a humanidade. Fato é que filho de imigrantes, vindo de família pobre da ilha do Havaí, chegou a presidência do mund..err... desculpe!.. EUA. Além de tudo ele é negro e venceu todo o preconceito que o povo afro-americano teve (e tem) e se tornou um grande marco na história da humanidade.

Você viveu um momento muito especial, e que vai ficar daqui alguns anos na história ao lado de momentos como a chegada do homem a lua, as guerras mundiais, a queda do muro de Berlin, movimentos de emancipação... e enfim você verá lá nessa lista no futoro que no dia 20 de Janeiro, às 12:00 no horário local de Washington Obama se tornou o homem mais importante politica e diplomáticamente do mundo, assim acabando com anos de opressão e preconceito racial.

Se Obama será um bom governante só os próximos 4 anos dirão, a muito para ele fazer(crise econômica, Iraque, Afeganistão, terrorismo, protocólo de Kyoto... problemas não vão faltar!) mas ele já provou só em chegar a esse posto que não é um qualquer.


E já que citei a chegada a lua faço de minhas as palavras de Louis Armstrong: "Este é um pequeno passo para o homem mais um grande para a humanidade".
GRANDE BARACK!!!

Nenhum comentário: