sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Bye, Mr. Dennis!


Ron Dennis declarou hoje que vai se afastar do cargo de diretor-chefe da McLaren. Com 61 anos Dennis parece ter cansado da vida agitada de dirigente de equipe de Formula 1. O inglês continuará a ser sócio da McLaren (com 15%), mas terá uma posição meramente burocrática nos fins de semana de corrida, ou seja uma espécie de Schumacher/Jean Todt da McLaren.

Ron com certeza tem uma das carreiras mais vitoriosas na F1. Assumiu a equipe em 1981 completamente desestruturada, trabalhou duro e em 1984 já conquistou o campeonato de pilotos e construtores. Antes disso ele foi mecânico de varias equipes "garageiras" nos anos 70, onde botou por muito tempo a mão na graxa.

Uma pena Ron Dennis sempre foi pelo menos para mim uma figura de muito folclóre nos boxes da F1. Apesar de ser também meio mala e arrogante vai deixar saudade...

4 comentários:

Felipão disse...

Concordo contigo... Vai deixar muita saudade,,,

Saulo disse...

Também concordo.

EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com

Marcos Antonio disse...

é mala,mas vai deixar saudade mesmo.Será que a McLaren vai se dar bem sem ele?

Felipe Maciel disse...

O Dennis é um cara intelingentíssimo e faz parte da história da F-1. Nem os grandes homens resisitem ao tempo e a hora dele chegou. Mas sabemos que deixou o comando da equipe quebrando o jejum de títulos e presenciando a glória do Hamilton, em quem tanto investiu. Deixa o cargo por cima, do que jeito que ele realmente merece.