segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O primeiro


A Ferrari acabou de apresentar o novo carro em Mugello, o F60. Esse novo modelo quebra a sequência de modelos de nome F2006,F2007... o porque é que esse carro é o 60° carro que a escuderia do "Cavallino Rampanti" construiu para entrar no campeonato de Formula 1.

A primeira vista já vemos que não há aqueles apendices aerodinâmicos da última temporada usados por todos, de se estranhar um pouco agora. A frente até que ficou legal mas o aerofólio ainda não me acostumei. Os pneus slicks também fazem o carro ficar mais bonito.

Massa foi o piloto que andou a primeira vez com o carro hoje de manhã, precisamente as 10:35h horário da Itália (7:35h horário de Brasília). Massa nas declarações se diz mais forte e motivado do que no ano passado e diz que estranhou o tamanho do carro de início, achou pequeno. "Estou um pouco surpreso porque eu esperava um carro grande, como era há dez anos. Mas o carro é muito, muito pequeno, muito compacto, principalmente atrás. Ele parece muito bonito, muito bom e espero que seja tão rápido quanto parece." Disse Felipe ao site da Ferrari. Se para o Massa já está sendo dificil, imagine se a base do projeto for essa, o que será para Kubica, hehehe.

Veja abaixo o novo volante da Ferrari e os botões do Kers no detalhe, o de cima ativa e o de baixo controla a força do sistema.
De se estranhar também é o escapamento. Sem a leta na frente da roda ele fica bem a mostra. Saberemos se é um bom carro ou não apartir do 19 de janeiro no Algarve (Portugal), onde começam os treinos coletivos, e ai veremos como ele será perante a concorrência. Quinta-Feira é a vez da Toyota.
N° 3 Kimi Raikkonen*
N° 4 Felipe Massa*
* botei pela manhã a númeracão que estava no site de F1, porém a Ferrari declarou que usará outra. Será que botaram lá por achismo?
N° 3 Felipe Massa
N° 4 Kimi Raikkonen

Um comentário:

Marcos Antônio Filho disse...

Não é tçao feio quanto parece,mas vamos no que vai dar nos testes de inverno.