quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Segunda arma apresentada

A Toyota lançou hoje o seu novo carro para a temporada 2009. Mais uma vez, a equipe mira em seu principal objetivo desde que começou a crescer em 2005, a primeira vitória na F1. Os pilotos são os mesmos do ano passado, o italiano que iniciará seu 12° ano na F1, Jarno Trulli e o alemão ainda novato Timo Glock.


Veja o novo TF109:





A impressão que fica ao ver esse carro da Toyota é de que todos os carros ficarão realmente meio parecidos, graças a "constituição" da FIA. Isso deve igualar até um pouco as coisas, e ainda com os novos motores mais nivelados a temporada e o fututo da F1 pode vir a ser interessante. Só resta saber se teremos mesmo ultrapassagens mais frequêntes, segundo o prometido.


O bico mais alto até que ficou legal, e as pinceladas desse ano também, o que mata estéticamente o carro como a Ferrari é o aerofólio traseiro, com o qual ainda não me acostumei.


Mais uma vez não espero nada da Toyota, apenas fará número no grid (De novo!!!). A Toyota deu pintas de que iria crescer em 2005, quando Trulli liderou o time japonês a 3 pódios e uma pole, até o GP dos EUA quando era 2° no campeonato. Mas desde 2005 a Toyota só perdeu dinheiro na F1 (e bote grana nisso), andou para trás, e ainda segundo as estatísticas ela é que mais gasta na F1, e sequer conseguiu uma vitória até hoje.

A única surpresa que poderemos esperar do time serão as atuações de Glock que desde que sofreu seu acidente no GP da Alemanha do ano passado foi outro piloto, evoluindo gradativamente.

Trulli tem tudo para fazer uma temporada normal de qual sempre esperamos dele, marcar alguns pontos e fazer algumas boas atuações, dentro dos padrões Toyota. Mas de qualquer forma se eu fosse você não apostaria na Toyota... vem ai outra temporada MEDIOCRE/mediana dos japonêses como as dos últimos anos.
A dupla de pilotos, Trulli e Glock: podem vir a conseguir pódios esporádicos como no ano passado, nada além disso
N° 9 - Jarno Trulli
N° 10 - Timo Glock

Nenhum comentário: