terça-feira, 18 de novembro de 2008

Criatura Horrenda!


O título e a foto já dizem tudo.

A BMW inovou logo no começo da pré temporada e em uma tacada só tirou todos os apêndices aero-dinâmicos e mudou as asas dianteiras e traseiras. O resultado foi esse acima, um tanto chocante. realmente o carro mais feio estéticamente que eu já vi em todos os anos que acompanho F1.

Já vi muitas soluções aero-dinâmicas estranhas, mas esse novo regulamento conseguiu ser o campeão, mais feio que tudo que já presenciei. Só como curiosidade pensei numa lista de carros feios ou no mínimo estranhos da F1.

Veja ai:

Primeira que me veio a cabeça, Williams 2004, o "Batmóvel"

Foi o primeiro carro de Ayrton Senna, mas que era estranho era, principalmente com essa asa que usavam nas primeiras provas
Essa também não fica para trás, BMW do GP da França de 2006. O artefato aero-dinâmico foi proibido de imediato pela FIA por motivos de segurança

Esses carros que sempre ficavam nas pré-qualificações também enojavam, projetistas " Dom Quixote", carros além de feios, ruins. Life era disparado o pior carro da F1 até hoje e o Lambo... sei lá, acho a lateral dele estranha
Tyrrell 1983, carro da última vitória do time de Ken, também era feio...
...igualmente ao de 1997. As asas "retrovisores" eram feias de doer e foram até copiadas pela Ferrari, antes de serem proibidas no meio de 1998.
Me lembrei de imediato dessas. Esqueci um monte, sei disso. Por isso se você lembra de alguma outra me avise.

Enfim tudo isso é superado pelos novos carros. O novo projeto chega até a parecer carros de F3 ou F BMW... sei lá... tudo menos F1. Se o carro já é feio imagine as miniaturas que vão lançar deles... eu é que não compro.

Enfim, teremos que nos acostumar, infelizmente. Tanto com isso como também com a ausência do Canadá no calendário do ano que vem, adimitida ontem pelos canadenses. Uma pena.

Nenhum comentário: