sábado, 1 de novembro de 2008

Tudo beleza


Pole de Massa, sua 15 na carreira com o tempo de 1:12.368, nada menos do que 0.329 a frente de Jarno Trulli da Toyota que em dia inspiradissímo fez o 2 tempo e larga ao lado de Massa amanhã. Raikkonen foi 3 pouco atrás de Trulli e Hamilton, o rival de Massa na disputa do título, foi 4.
Impressionante ver a torcida brasileira acompanhando Massa. Posso dizer que nunca vi tanta comoção num autódromo. Era Felipe passar ou ser mostrado no telão que a torcida estava de pé vibrando e torcendo por ele. Imagina só a festa se ele for campeão amanhã?!
Voltemos a realidade. A verdade é que Massa parece estar mais leve que os concorrêntes diretos, mas nem tanto quanto esse tempo pode evidênciar. Felipe é favoritissímo para a prova de amanhã e digo que mesmo com chuva Massa larga com uma mão e 4 dedos na taça. O que pode ser ruim para ele será se a corrida em caso de chuva começar com Safety Car, já que o ideal é Felipe abrir no princípio.
Hamilton vai mesmo fazer uma corrida de cabeça, a 4 posição evidência isso. Mesmo assim a largada se for em movimento será uma caixinha de surpresas. Acredito que Lewis não irá tanto pra cima, ficará na tocaia, esperando para dar qualquer bote se possível, no caso de corrida com chuva.
Alonso foi 6, esperava beeeeeeeem mais do espanhol, que liderou os dois dias de treinos livres. Nada que um tanque vazio não explique bem.
Mas sem explicação está o desempenho de Kubica, o polonês vai largar em 13. Um treino muito ruim dele. Visivelmente ele tentava voltas rápidas mais não conseguia. Acerto para chuva? talvez. Mas diga-se a verdade Robert levou um chocolate de Heidfeld que larga em 8 dividindo as STR's.
STR's que novamente andaram muito bem e enfiaram a dupla da RBR no bolso, com Vettel em 7 e Bourdais 9. Realmente seria uma pena se Bourdais ficasse fora da equipe, ele não é tão bom quanto Vettel mas tem seu valor e está mostrando-o desde o GP da Bélgica.
A performance de Glock me faz pensar, seu carro pode estar acertado para o molhado e com tanque cheio. Se chover amanhã o alemão entra na parada de novo. Ele larga em 10.
Performance pífia da Williams, depois de uma sexta-feira na qual andaram relativamente bem Nakajima em 16 e Rosberg em 18 (apenas a frente das Force India de Fisichella e Sutil) foi muito pouco e muito decepcionante.
Nelsinho larga em 11, ouvi boatos por ai de que ele já estaria com 70% de chance de ficar na Renault, bom para a auto-confiança dele, que fará uma corrida amanhã com menos peso nos ombros sem dúvida nenhuma.
Barrichello bem que tentou, mas é limitado por sua carroça que não faz mais que um 15 lugar em condições normais. Bom para ele é que Button vai ser o 17.
Vamos aguardar, a corrida de amanhã promete de mais!

Felicidade dos latinos e... a cara do Kimi
Grid:
MAS TRU
RAI HAM
KOV ALO
VET HEI
BOU GLO
PIQ WEB
KUB COU
BAR NAK
BUT ROS
FIS SUT

Um comentário:

Marcos Antonio disse...

Massa deve vencer com certeza,e Hamilton deve ser o mais burocrático possível,apenas pra ser campeão.Será uma boa corrida