segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Homenagem... e um muito obrigado!


Hoje há 17 anos atrás, em 1991, Farrokh Bulsara morria. Você deve estar se perguntando... quem é esse? Seu nome artístico era Freddie Mercury, e ficou conhecido por ser vocalista/tecladista do Queen, uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos (dispensaria comentário, mas tudo bem...).

Embora eles não tenham feito um som pesado, o qual hoje em dia faz a minha cara, devo muito da minha paixão por música a Freddie, Brian, Roger e John, mas principalmente as guitarras distorcidas de Brian e os vocais liricos de Freddie, destaque, claro, para Bohemian Rhapsody.

Curiosamente, acho que a primeira vez que os ouvi foi quando eu tinha uns 7 anos e fui no GP do Brasil. Na época a música de fundo do desfile dos pilotos era We Are The Champions, a qual me apaixonei instantâneamente pela guitarra distorcida do refrão. Não sei se continua sendo hoje ainda... se alguém que ler isso souber por favor conte. Depois disso encontrei um Greatest Hits aqui em casa e ai posso dizer que foi o começo da paixão que se estende até os dias de hoje.

Enfim, parando de tagarelar, vamos ao que interessa...



...Of the World!!!
R.I.P. Freddie

2 comentários:

Marcos Antonio disse...

Fredy Mercury era excepcional.Cantava maravilhosamente bem e era autodidata.

Belo som!

Leandrus disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog! Eu tentei já falar de heavy metal no meu, mas deixei pra lá depois de um tempo, preferi o futebol e a F-1 mesmo, rs

Gosto muito de Queen e Freddie era um vocalista único, quase a alma do Queen. Fui no show deles com Paul Rodgers sábado passado aki no Rio e fiquei abismado como Paul conseguiu mandar bem a frente do Queen. Claro que não chega a ser como Freddie, mas é muito competente na interpretação das músicas e cometeu poucos deslizes. Tomara que venham de novo!

Ateh!