terça-feira, 13 de janeiro de 2009

The Best of Both Worlds

Vasculhando no Youtube encontrei uma relíquia, 3 momentos durante o GP da Austrália de 1986 nos quais podemos ver a câmera on-board na Lotus de Johnny Dumfries. É um grande barato veja:






A câmera on-board parece uma daquelas câmeras de edifícios, ou nem isso porque hoje elas já são mais modernas, são só aquelas semi-circunferências escuras, com uma câmera minuscula dentro. Trambolho, devia dar até arrasto no carro.

Agoro essa é a de hoje (ontem, tá bom, são 2:00 AM) no carro de Massa, ou melhor, no capacete do brasileiro. Veja:



Certamente o melhor do dois mundos. Numa vemos o esforço de Dumfries com um câmbio manual não-sequêncial, com um volante bem menos "tecnológico" que o de hoje em dia, tal qual o da Ferrari de Massa, que você já sabe, vai ter mais dois botões para essa temporada.

A nível de curiosidade vale dizer que esse foi último GP da Lotus usando a famosa pintura da "John Player Special". Senna quebrou, mas Dumfries conseguiu o 6° lugar na também última corrida de sua vida.

De arrepiar as duas, não?

Um comentário:

Marcos Antonio disse...

os primórdios da câmera on board!duas imagens maravilhosas e eu particularmente gostei mais da do Dunfries,que vc via todo o trabalho do piloto.Se bem que na do Massa vc ve o trabalho do piloto também.Com as dua smãos no volant eo tempo todo...