Circuito de Melbourne que tem em sua extenção 5.303 metros, prova que vai ter 58 voltas. A pista por sua vez tem um desenho bem peculiar no sentido de 3 pontos terem o desenho muito parecido, nas curvas 1 e 2, 6 e 7 e 9 e 10, onde há uma freiada forte seguida de uma curva aberta para a recuperação da velocidade. Velocidade, que é algo bem valorizado em Melbourne, juntamente aos freios que tem papel importante pois são muitas as freiadas fortes antecedidas de retas grandes no circuito, o que faz os freios sofrerem um pouco mais que em outras pistas. Um ponto interessante também na pista são as curvas 11 e 12, onde o "G" varia entre 4.04 e 4.52 aos 230km/h, bem impressionante.
Veja o desenho da pista:

O que esperar dos pilotos e carros apenas se baseando nos testes de inverno? Esperar o que aconteceu nos testes, mas, claro, com ligeiros contrastes. Por exemplo, a Brawn está tão na frente quanto parece? A McLaren está tão ruim assim? BMW e Toyota, gratas surpresas? E a Ferrari, tem um carro confiável? não creio que dê para responder essas perguntas com certeza, mas acredito eu aqui que a Ferrari deva prevalecer. Como já disse por aqui, foi a que ficou mais quieta durante os testes, talvez escondendo o jogo, e agora pode entrar com um bom pacote e surpreender.
A Brawn é incógnita, mas acredito nos 2 carros no Q3 no treino de amanhã pelo menos, daí pra frente seria sonhar muito para agora, já que não vimos eles competindo em situação real, e não ficaria tão surpreso se os visse andando em 7º ou 8º, tudo bem que o entusiasmo de Barrichello e Button é grande, mas por hora fico com o pé atrás. A McLaren deve ser ao que tudo indica a grande surpresa negativa, mas não acredito que fiquem tão para trás assim, tem potêncial e Hamilton para brigarem por uma reação durante o fim de semana, e vale dizer que em pistas com essas características no ano passado (Austrália, Montreal, Mônaco) o time de Working tinha um bom carro.
Na BMW acredito em uma força da qual não sei exatamente a dimensão, pode estar ai uma variavel interessante da prova, assim como na Toyota, uma força que não sabemos ainda se vingará.
Na BMW acredito em uma força da qual não sei exatamente a dimensão, pode estar ai uma variavel interessante da prova, assim como na Toyota, uma força que não sabemos ainda se vingará.
Emfim, a lista de ingredientes está ai, vejamos o que sai do forno domingo, certamente algo imperdível!
Um comentário:
Realmente tá arriscado acertar algum palpite! mas a Williams vai correr bem , se Deus quiser! Go Williams go!
Postar um comentário