sexta-feira, 17 de abril de 2009

...And Justice for All?


É isso ai minha gente! o que parecia improvável e impossível quando caiu na boca da imprensa aconteceu hoje, Helinho foi inocêntado das acusações de evasão de divisas e sonegação fiscal pelo júri popular. Uma pena que, na pior das hipóteses, poderia chegar a 30 anos de reclusão foi reduzida a nada. Bom para ele e para nós!

Mas não consigo ver outro motivo para absolvição a não ser o de que Helio é visto com bons olhos nos EUA. Posso estar enganado, mas se fosse um mero mortal que estivesse sendo processado por esses motivos e para responder em liberdade pagasse nada menos que 10 milhões de dólares o resultado no fim poderia não ser o mesmo. Além do mais uma eventual grana por fora que o brasileiro pode ter dado para conseguir sair dos EUA e correr em Surfers Paradise em Outubro passado.

Claro, posso estar errado (não seria a primeira vez) já que sou um completo leigo nesses assuntos jurídicos, mas pelas história que eu sei, a justiça americana não é dar barato, Al Capone que o diga.

Mas enfim pessoal, não sei vocês mas estou feliz de ver Helinho nas pistas de novo. Do jeito que nesse ano tudo está de cabeça pra baixo não me surpreenderia em vê-lo ganhando a corrida de Long Beach e quiça o campeonato!

Mas tenho uma dúvida: o que farão com Will Power? o australiano fez hoje o melhor tempo em Long Beach, não é um piloto de se jogar fora. Já pensaram se a Penske volta a ter 3 carros como nos tempos de Emerson, Al Unser Jr. e Paul Tracy?!?! seria um sonho, e olha que não é tão impossivel assim...

3 comentários:

Felipão disse...

Fiquei muito feliz com essa notícia. Que o Helio tome mais cuidado daqui pra frente...

Marcos Antônio Filho disse...

Tb concordo com vc. Esse caso lembra muito o do Monstro Jackson, que parecia que ia ser condenado e foi absolvido. A justiça foi muito condescendente com ele.

E a Penske vai sim correr com 3 carros, comonos tempos de emerson,Unser Jr e Tracy. Will Power será o #12.Será que rola aquelas tripladinhas que a Penske fazia em 1994?

Ron Groo disse...

Justice, mas não for all. Se fosse outro cara, teria escapado a justa punição que se aplica a quem não paga impostos na terra do tio sam?