terça-feira, 7 de abril de 2009

E a vida continua...

Bom pessoal para quem ainda não viu... quem tem Speedy em SP está com problemas para se conectar a net... não é a 1ª vez... juro que estou ficando possesso, mas, vamos falar de F1, para desencanar.

Falar do GP da Malásia... uma tarefa bem complicada, uma corrida com muitas alternativas, muitas disputas, muitas ultrapassagens, muita água... enfim uma típica corrida daquelas que sempre será lembrada por quem viu e por quem no futuro for querer aprender sobre a história da F1.

Uma das coisas mais interessantes da corrida foi o uso nítido do KERS nas retas principais do circuito por Hamilton, Raikkonen e Alonso. O último apenas para defender posições, se não fosse o KERS na Renault eu não sei onde pararia Alonso e Renault. Isso provou que o uso desse novo dispositivo dará emoções as corridas e será muito interessante de ver ao vivo os pilotos o usando para defender e atacar. E lembrando que a próxima prova é na China onde teremos a maior reta da atual F1 a disposição para que os pilotos possam usa-lo, espero com grande ansiedade.

Não vou falar da Brawn nem de Button, acredito eu que tudo já tenha sido dito no post de domingo, estão na crista da onda por enquanto, mas o dia D para difusor está ai, daqui uma semana saberemos se é legal ou não, e se Brawn é um fenômeno ou é apenas ocasião desta peça, veremos.

Uma coisa é certa algo precisa ser mudado agora na Ferrari. Zero pontos no campeonato e um amargo último lugar para a nada menos que campeã de 2008 é algo inconsebivel pra quem por tanto tempo dominou a F1. O carro não é o culpado, é um carro competente, talvez um pouco ruim de confiabilidade, mas um carro que em situações normais pontuaria. A culpa não é dos pilotos, muito embora Massa tenha um bela parcela na culpa de sua classificação desastrosa e Kimi tenha se mostrado ainda pouco combativo.

A maior culpada é a administração do time, que vem errando sem parar durante as provas, treinoa, estratégias, acertos de carros, pneus moles, duros e agora de chuva. Botar pneus de chuva no carro de Kimi no 1º pit stop com certeza foi uma das atitudes mais ridiculas da história do time. A pista ainda estava seca, e tudo leva a crer que botaram pneus de chuva na base do achismo já que Barrichello parou logo depois de Kimi e botou um jogo de pneus slicks. Sobrou até para Schumacher de quem a imprensa alemã atribui a idéia dos pneus de chuva.

Terminando, está na hora de botar a cabeça no lugar. Foram já duas provas, é verdade, mas tudo pode mudar daqui para frente. 2 semanas para o GP da China onde a Ferrari tem o melhor retrospecto. Das 5 corridas lá venceu 3.

Para acabar a vaca preta de Kimi durante a bandeira vermelha. Depois a Ferrari veio a público e disse que o carro de Raikkonen infrentava problemas com a vedação da bateria do KERS, e claro, por uma questão de segurança, o abandono.

Nenhum comentário: