sexta-feira, 3 de abril de 2009

Friday is Friday but...

Kimi Raikkonen marcou hoje o melhor tempo nos treinos livres para o GP da Malásia, com Massa em 2º, fazendo assim uma dobradinha Ferrarista. Até onde esse rendimento é verdadeiramente a verdade?... sinceramente não sei, pois Sepang como disse ontem é uma pista que favorece a Ferrari, porém a Scuderia vem de uma corrida ruim em Melbourne e estava devendo bastante, assim sendo pode ser que o carro de Maranello não seja tudo isso. Acho eu que a Ferrari será forte candidata a vitória sim, o carro só precisa chegar ao fim da prova, e Kimi precisa estar bem acordado. Não acho que tenham escondido jogo, mas claro é uma hipótese. Um fato do dia foi o problema de Kimi no 1º treino livre. A versão oficial foi que o problema foi no KERS, e com isso a Ferrari ficou esperta e seus mecânicos começaram a usar luvas de borracha, veja:



Vettel foi 3º, esse sim está muito bem, e mostra que o que houve na Austrália não foi tempestade em copo d'água, a Red Bull está no páreo, para completar Webber foi 5º. O revés da equipe será a classificação de Vettel, como disse perderá 10 posições pelo acidente na Austrália com Kubica.

A Williams também ainda está bem, Rosberg 5º e Nakajima 8º. Os carros de Frank para mim são favoritissimos a pódio, mais que isso só chovendo. Brawn não vem mal, Barrichello foi 6º e Button 7º, estão bem, mas escondendo o jogo, fato. Espere pelo carro branco logo mais hein...

BMW e Toyota de novo escondem seu jogo as sextas-feiras, mesmo assim podem estar no páreo, não as descartaria, vale dizer que a Toyota é 2º no mundial de construtores.

McLaren em 9º com Kovalainen e 11º com Hamilton. Continuo com minha tese de que Kova se adaptou melhor ao MP4/24, já que em varios treinos o finlandês ficou a frente de Lewis. Hamilton por sua vez deve ter ascendido uma vela do tamanho do mundo para chover em seu motorhome, só assim ele terá chance de ganhar. Lewis que por sinal hoje marcou uma coletiva para se descupar por sua atitude na Austrália na disputa com Trulli. Chegou a quase chorar e mostrou estar realmente arrependido. Não me convenceu... não acredito que Hamilton tenha má fé, mas só está sentido pois perdeu os pontos e a situação ficou feia pra ele.

Nelsinho em 10º. Teve bom rendimento na minha opinião, e se tiver cabeça pode fazer uma boa corrida no domingo. Alonso com problemas de saúde ficou em 15º, deve ter ainda cartas na manga certemente

Enfim, sexta é sexta, mas hoje eu acho que grande parte dos rendimentos foram verdadeiros, em condições normais, claro. A ver logo mais ás 6 horas no treino...

Nenhum comentário: