sexta-feira, 6 de março de 2009

Acabou Acabou ACABOUU!!!!!


Pois é pessoal... depois de enfadonhos e angustiantes 3 meses de espera e pé no saco de tanto boato, enfim a notícia. Ross Brawn será o proprietário da ex-Honda nomeada agora de Brawn GP. O motor é o Mercedes e os pilotos serão mesmo Barrichello e Jenson Button. Que beleza!

Pois bem, veja ai o BGP 001 em seu shakedown ocorrido hoje em Silverstone:







Olha que estéticamente não é feio não, e melhor, não tem nada a ver com o carro da Honda do ano passado, o que quer dizer que mesmo enquanto o time não dava certezas continuaram a toda com o projeto desse ano. Provavelmente a pintura vai ser revista para a Austrália, além do que não há nenhum patrocínio no carro, apenas o da Bridgestone, mas como esse é o pneu não conta.

O site do time diz que eles estarão nas duas próximas oportunidades de testar programadas em Barcelona nos dias 9-12 e 15-17 em Jerez, antes do GP da Austrália. E de fato vão precisar de muita quilometragem até a Austrália para não ficar no caminho durante o GP.

Agora gostaria de saber qual é a situação financeira do time, saber se vai conseguir sobreviver esse ano inteiro pagando tudo o que se deve, já que duvido que posssam conseguir resultados relevantes. De qualquer maneira esse ano já será muito bom para eles se o time sobreviver, já que a capacidade do Ross Brawn não é botada em xeque a longo prazo como tenho dito sempre aqui.

Enfim Button e Rubinho terão ano complicado, talvez o mais da carreira, desenvolver um carro ao longo do ano sem testes extra-corridas andando no fundão e com dinheiro contado será realmente muito dificil, mesmo com toda a experiencia dos 2 que segundo o site da Brawn GP é de 432 GPs somada, vão sofrer. Porém disposição é o que não falta aos dois já que nas duas últimas noites dormiram na fabrica de Brackley preparando tudo para o shakedown.

Bem, se sentiamos a falta de um garagista ai está, Brawn já foi mecânico, engenheiro, estrategista e agora vai ser chefe de equipe, uma história bonita que esperamos que futuramente dê bons frutos.

Nº 18 - Jenson Button
Nº 19 - Rubens Barrichello

Um comentário:

Felipão disse...

Toda sorte do mundo ao Ross... Ele merece, pois trata-se de um cara muito competente...