quarta-feira, 25 de março de 2009

Aquecimentos...


Pois bem, amanhã já estaremos acompanhando os primeiros treinos livres para a temporada 2009, até que enfim, depois de muito tempo e muitas novelas, show de horror para mim que, por exemplo, odeio "Soup Operas". Amanhã é o dia que, como de praxe, boto minhas espectativas para as corridas, sempre ás quintas-feiras antes dos GPs.

Interessante que nesse ano a corrida e o treino começam ás 3 da manhã, mais ou menos no horário que acabou a corrida do ano passado, ás 17 horas locais. O legal é olhar a posição do sol na hora, vejam:



Sol típico do crepúsculo (por favor, não confunda com o livro) ou o mais conhecido fim da tarde, quando o sol já está para se esconder atrás do horizonte. Mas isso me leva a uma pergunta, será que quando a corrida terminar já estaremos noite a dentro? não sei, mais que vai ser bem legal corrida nessas condições vai ser, vale lembrar que os raios de sol não vão atrapalhar os pilotos, pois como percebe-se ao ver as viseiras dos capacetes de hoje em dia há aquela película protetora de raios de sol, tal como um óculos escuro.

Essa é a primeira vez que a F1 corre em fim de tarde. Ou melhor serão as primeiras vezes, pois o GP da Malásia também vai ocorrer nessa parte do dia, ás 17:00 horas locais, mas sua realização ocorrerá aqui no Brasil ás 6:00 da matina assim como o treino, hehehe, se você achou que descansaria no fim de semana estava redondamente enganado... hahaha...

A curiosidade é que o limite do pit lane durante a corrida sofreu reajuste, digamos assim, para os 100 Km/h em lugar dos 80Km/h do ano passado, nos treinos continua valendo os 60Km/h habituais, resta saber ainda se isso é uma imposição para toda a temporada ou só para essa prova.

Mas então, pra adentrar ao clima da "Land Down Under", 3 músicas de 3 bandas australianas, confira ai:



Down Under do Men At Work, essa não poderia faltar a coletânia, música de australianos feitos para sua terra natal. Se a letra já é engraçadissima o clipe por si só completa a coisa toda, e a música vamos combinar, não se trata de nenhuma exibição primorosa nenhum instrumento, mas é contagiante em sua batida e sua guitarra é algo primoroso e muito bem feito, na minha opinião das melhores que existem.




Freak do Silverchair, que não é uma das melhores bandas de grunge na minha opinião, mas é australiana. Enfim essa é minha favorita deles, e essa versão do Rock in Rio de 2001 é melhor na minha opinião do que a original. Destaque para o vocal de Daniel Johns, bem maleável e até um pouco surreal, vale a pena conferir.


Thunderstruck do nossos australianos favoritos, o AC/DC. Esse na minha opinião é o clipe mais legal da banda fora que tem dos melhores riffs da carreira dos australianos, bem consistênte. Sem palavras, bela música, de um belo disco, Razor's Edge, ainda irei adquiri-lo!

O link para ver é esse. (Não postei o video aqui pois em TODOS os usuarios que procurei no Youtube a incorporação havia sido desabilitada... realmente algo nada simpático por parte da gravadora.)

Amanhã as espectativas!

Um comentário:

Bruno disse...

Essa mudança de horário não ajudou muito para os brasileiros, caiu num horário meio termo, ruim para ficar acordado e nem dá para dormir antes...hehehe.
Não conhecia o Silverchair assim, pra mim eram só aquelas baladinhas adolescentes. Quanto ao Men at Work, relembrei daqueles programas de rádio só com músicas antigas. AC/DC dispensa comentários, muito bom.
(quero ver você descolar três bandas do Bahrein ou Cingapura, isso será hilário...uahauahuaha)
Abraços.