segunda-feira, 9 de março de 2009

Dolly versão automóvel

E por último, finalmente, a STR apresentou seu carro hoje em Barcelona, confirmando o ano das apresentações mais chatas de todos os tempos, oferecimento de alguns comedores de bacon que não tinham dinheiro para pagar seus canês do baú em dia.
Mas enfim está ai o STR4:









Lembram o que eu disse aqui no dia do lançamento do RB5? eu refresco sua memória... "Se ele andar bem nesses testes vejamos que parte do STR não ficará idêntica a desse carro hehehe..." Pois bem dito e feito, repare na asa diânteira, no bico nos defletores ao lado dos radiadores e na asa traseira (além da pintura igual da Red Bull Cola). Pois bem, ficou tão bonito quanto o carro da Red Bull, na minha opinião os dois mais bonitos da temporada.

Esse ano tende a ser complicado para o time, Gerhard Berger se foi, e o motivo de sua ausência é exatamente o de que a Toro Rosso não terá as mesmas condições de orçamento de se desenvolver nesse ano como no ano passado, culpa da crise? não... culpa da Red Bull que agora sim com Vettel vê a grande oportunidade de ser competitiva e não continuaria gastando igualmente seus recursos para ambas, para eles já está na hora de se tornar grande, o que de certa forma ameça um pouco a existência da STR a longo prazo. Será um ano para pontuar as vezes em situações especiais, não acredito que a equipe faça um campeonato como fez o fim do ano passado.

Bourdais e Buemi, um já estava lá perigou em dezembro mas ai já está, e o outro veio da GP2 mais pelo patrocínio do que por suas conquistas na pista. Logo acho que Bourdais tem tudo para fazer frente a Buemi, a não ser que dê alguma zebra já que o francês precisa deseperadamente de mostrar serviço, já que no ano passado, mesmo com suas boas atuações na pista não conseguiu muitos pontos, sua habilidade pra mim não é botada em questão, é lógico que não é tão bom quanto Vettel, mas no meu ver é um bom piloto sim.

Buemi é sinônimo de incerteza para mim, sendo como foi, apenas o 6º no campeonato do ano passado de GP2, não acho que vá surpreender nos tão frenquentemente, o que não o impede de fazer também um bom ano já que a STR é um bom carro para o parâmetro de um estreiante, vale dizer que contém o motor Ferrari. Mesmo assim acredito em Bourdais na frente.

N° 11 - Sebastien Bourdais
N° 12 - Sebastian Buemi
P.S.: A nível de curiosidade clique nesse link para ver todos os lançamentos desse ano.

3 comentários:

Unknown disse...

Hola, soy Force India, creador de Pole Position Force India y me ha gustado mucho tu blog. Me gustaría que fueras mi seguidor. En mi blog sólo hay información de F1, y de media, cada día escribo 7 entradas. Espero tus visitas y comentarios. Hasta luego.
Atentamente, Force India
www.polepositionforceindia.blogspot.com

Ron Groo disse...

Foi clonado direitinho...
ficou bonito e tomara que seja bom carro.

Ovi disse...

El coche es bonito pero, ¿nose parece al Reb Bull? Yo creo que es el mismo coche pero de diferente color.Jjajajaja.
Un saludo.