quinta-feira, 12 de março de 2009

Para gostar de Iron Maiden (Volume 5 / 6)

Como tive alguns problemas nessa semana não consegui dar continuidade da série, portanto hoje e amanhã excepcionalmente a série virá com 2 videos:

Dance of Death do disco do qual é faixa título lançado em 2003, porém essa versão é encontrada no disco ao vivo Death on the Road de 2005. Acho Dance of Death o melhor álbum dessa "nova" fase do Maiden com 3 guitarras e nenhuma outra música melhor que essa para ver bem as 3 em ação. Fora ainda a parte instrumental, com um misto de orquestra e Heavy Metal, totalmente diferente daquilo que estavamos acostumados a ver o Iron Maiden fazer por exemplo em seus anos de ouro, não que isso seja um demérito, muito pelo contrário, ai está uma prova de que é possível inovar o estilo com 30 anos de estrada na bagagem, e o melhor fazendo músicas boas como esta acima.

Agora a outra (inclusive atendendo a um pedido):

The Clairvoyant do disco Seventh Son of a Seventh Son lançado em 1988, porém ai esta ao vivo em 1992 em Donington Park. Uma das melhores músicas da carreira do Maiden, destaque para as frases de guitarras que são demais. enfim não há nada para dizer o som está ai, ouça-o!

3 comentários:

Ron Groo disse...

Ouvir "The clayrvoyant" é um exercicio único.
Ver o Iron ao vivo é um experiencia sem preço.
Up the irons!
Valeu Gabriel!

Marcos Antonio disse...

A segunda musica não conhecia e é ótima! Dance oh Death é d+! o riff da guitarra dá vontade da sair pulando!
Iron Maiden é foda!!!

Bruno disse...

Realmente o volume 5 mostrou uma nova face do Maiden. Concordo com o Marcos, empolgante.

O volume 6, só essas viradas na música, já torna "the clayrvoyant" única.