sexta-feira, 13 de março de 2009

Para gostar de Iron Maiden (Volume 7 / 8)

Mais duas para vocês! aproveitem:

Be Quick or Be Dead, 1ª faixa do disco Fear of the Dark lançado em meados de 1992. Justifico o nome do meu blog com essa música que apresenta todas as características de um excêlente Thrash Meteal, com vocais rasgados, riffs rápidos, refrões melódicos e solos supersônicos. Merecia na minha opinião ser mais reconhecida do que é pelos fãs de Maiden, aliás nesse disco para todos parece que só existe Wasting Love e Fear of the Dark, infelizmente o resto desse primoroso disco ficou meio esquecido pela história embora ai Be Quick or Be Dead e From Here to Eternity tenham sido lançadas como hits.

A "outra" (atendendo também a um pedido):


The Trooper lançada no disco Piece of Mind de 1983. Talvez o dessa música seja um dos solos mais fantásticos do Iron Maiden, sua atmosfera é excelênte. E está ai mais um porque dos "porques" que acho Adrian Smith o melhor guitarrista do Maiden. Sua parte é fenomenal e de um feeling primoroso. Quanto a música, seus riffs também estão entre os melhores da história do Maiden destaque para o intelúdio das estrofes no qual hoje em dia as 3 guitarras fazem 3 linhas diferentes, vale a pena conferir. Sensacional! mais duas músicas excênciais para você ouvir...

4 comentários:

Bruno disse...

A primeira, não conhecia.
Já a segunda é um clássico, uma das minhas favoritas.
Sem comentários p as músicas do Iron.
Aguardo ansioso a continuação da saga.

Leandrus disse...

É rapaz, amanhã é o show aqui no Rio, mal vejo a hora para começar! Agora sim tô ansioso! Depois comento contigo do show!

E confesso que não acho o Fear of the Dark um grande cd, mas gosto muito de uma música que poucos se lembram: Judas Be My Guide!

Ateh!

Helio Herbert disse...

Esse conjunto é muito bom,adoro o Iron,em especial a segunda música.
Um bom final de semana a todos.

Marcos Antonio disse...

As música são maravilhosas, the Trooper pra mim é um clássico que eu não me canso de ouvir! Se eu não tivesse ruim de grana eu ia no show,mas com certeza irei ver "flight 666", ah isso eu vou!