sábado, 7 de março de 2009

Para gostar de Iron Maiden (Volume2)

Continuando a série, a minha favorita dos primórdios:




Murders in the Rue Morgue lançada em 1981 no disco Killers que ainda não contava com Bruce Dickinson (que ai está cantando) na formação. O vocalista na época era Paul Di'Anno, que foi desligado da banda um ano depois graças a seus inúmeros porres. Mas a grande aquisição desse álbum em particular é a da guitarra de Adrian Smith (no video de colete e usando uma Fender Stratocaster Sunburst), que era um antigo amigo de Dave Murray dos tempos de adolescência, sendo assim Dave aconselhou Steve a ouvi-lo. Dito e feito, Adrian substítui assim Dennis Straton, o antigo guitarrista, cujo motivo da saida acabara sendo uma briga com o próprio Murray. Cá entre nós, opinião minha, Smith é o guitarrista mais completo do trio ai presente no video.

Essa música ai é tocada ao vivo pelo grupo em 2005 na Suécia durante a turnê (ah... se tivesse passado pelo Brasil...) Early Days, precursora na ideologia da turnê atual, Somewhere Back in Time. Os set lists apenas continham músicas dos 4 primeiros discos, e a novidade da turnê está nas três guitarras, já que as músicas originalmente foram gravadas com duas. Turnê divulgadora desse DVD ai:

Murders é minha favorita da era Paul Di'Anno no Iron Maiden, pois além do riff legal temos um grande prestígio a linha de baixo, que por sinal destaco para você prestar bastante atenção, pois é belissíma. Aproveite!!!

P.S.: A intro é a música The Ides of March que abre o disco em questão.

Um comentário:

Bruno disse...

essa eu naum conhecia.
Só a introdução já valeu o ingresso.