sexta-feira, 20 de março de 2009

YEAH! YYYYYYYrá!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Voltaram atrás!!!!

Ainda bem que eu estava errado quando escrevi o post abaixo. Pelo jeito a FIA leva mesmo a sério o que a FOTA diz e pensa. Digo isso pois fazendo o que fez na terça-feira pareceu que não ligava muito para o que achavam e nem para o que pensavam.

Enfim a pressão politica foi forte, tão forte que Mosley e Ecclestone tiveram que ceder. Segundo o Apêndice 5, Artigo 199 do regulamento, a FIA não pode tomar decisões como essa em cima da hora sem apoio unânime das equipes, o que no caso, houve, apenas Briatore queria a mudança. Só assim mesmo pois, voltar atrás é uma coisa que quem entende e acompanha a F1 sabe que não é todo dia que a FIA faz. Mas dessa vez foi, o que poderia acabar com nosso ano está definitivamente fora de questão, para esse ano pelo menos... pois os cartolas ainda não desistiram da idéia e pretendem coloda-lá em prática na próxima temporada, mas muitas pedras ainda vão rolar até lá e tudo pode acontecer.

Por hora estamos livres (não esqueçam de agradecer a papai do céu nessa noite!!) do regulamento, o problema fica para depois.

4 comentários:

Marcos Antonio disse...

urrú! Agora sim podemos nos concentrar nessa temporada que promete! Mas já sabemos qual vai ser a novela da próximo inverno europeu...

e a Williams esse ano vai ser campeã!

GO WILLIAMS GO!

Felipe Maciel disse...

Esses diazinhos renderam, hein... Pareceram uma eternidade, mas chegou ao fim, foi só um susto.

Para o ano que vem, a Fota força uma mudança positiva - ou, no minímo, não tão negativa - para o regulamento. Deu pra perceber que a FIA tem que enfrentar uma associação bastante disposta a lutar por aquilo que acredita. Ainda bem, foi a nossa salvação...

Ovi disse...

Menos mal que estos señores de la FIA, que se quieren cargar la formula 1, han recapacitado sobre la tonteria que hicieron al tomar esta medida.
Sin duda alguna nos quieren destruir la f1, pero no lo conseguirán.
Saludos.

Felipão disse...

Obrigado pelas palavras, Speed.

Agora estou retomando as coisas por lá. Aliás, descubro todos os dias em nossa convivência, que não existem blogueiros, mas amigos de verdade.

Quanto a mudança, achei ´realmente repentina essa história toda. Pelo menos os membros da FOTA estão alinhados