segunda-feira, 13 de abril de 2009

Enfim... corrida!


E hoje foi iníciado sem maiores problemas, depois do dilúvio de ontem, o campeonato mundial de MotoGP no Catar, com a vitória soberana de Casey Stoner da Ducati que cruzou a linha de chegada nada menos que 7.771s de Valentino Rossi da Yamaha que foi 2º. Agora a coisa que mais me chamou atenção foi a diferença de rendimento dos dois para o 3º colocado Jorge Lorenzo, a diferença no cronômetro durante a prova de Rossi para ele chegou a ser de 13s, muito impressionante, realmente Stoner e Valentino vivem outra realidade do resto, pilotos fora de série.

Mas bem, disse ontem que não sabia se veria a corrida hoje, e advinhem... consegui ver através do meu jeitinho brasileiro hehehehe...

A corrida foi bem movimentada até a metade, depois ficou meio morna. Valentino largou mal como de costume, vocês sabem "The Doctor" não faz o tipo de quem disputa primeiras curvas roda roda, e sim faz a diferença apartir da 2ª, 3ª volta. E dessa vez não foi diferente, caiu de 2º para 4º na largada, mas na volta 3 já era 2º após duas belas ultrapassagens sobre Lorenzo e Capirossi (achei que já tinha ido para o asílo...). Tentou chegar em Stoner mas o australiano, pelo menos em Losail, é osso duro e respondeu muito bem a pressão de Rossi.

Mas falando de Capirossi, foi ele quem propiciou o único abandono da prova, caindo pirotécnicamente quando ocupava 6º posição com sua bela Suzuki, pena para Loris que vinha bem.

Queria destacar a performance curiosa de mais dois pilotos, primeiro Melandri que com sua Kawasaki preta (as verdes são bem mais legais...) vinha em 10º quando saiu da pista no fim da 1º volta, caiu para último, foi escalando e chegou ao 14º lugar, algo incrível para alguém que pilota uma meia-moto, já que todos sabem os apuros que a Kawasaki passou na pré-temporada, e um piloto que estava completamente desacreditado depois da terrível temporada do ano passado. A outra performance curiosa foi de Nicky Hayden com a 2ª Ducati. Se alguém souber me explique: por que apenas uma Ducati anda na frente? porque sempre a outra anda lá atrás? piloto bom não falta, para constar Hayden foi campeão do mundo pela Honda em 2006. Eu juro que não entendo... vai que é uma macumba ou urucubaca, porque a olho nú não se entende lhufas...

Um piloto que me conquistou hoje foi o Alex de Angelis, dos mais agressivos na pista e acabou em 6º, batendo estranhamente em Pedrosa durante uma ultrapasagem, algo que pode acabar em punição para o piloto de San Marino, uma pena já que fez uma corrida excelênte.

Bom pessoal... eu queria dizer que essa vai ser infelizmente uma exceção nesse ano, já que eu não tenho tv cabo em casa, assim sendo, comentarei MotoGP esporádicamente. Uma categoria que adoro... mas enfim, a qualquer hora posso postar alguma coisa.


Fique com o resultado da prova:
1°. Casey Stoner (AUS/Ducati), 42min53s984 (22 voltas)
2°. Valentino Rossi (ITA/Yamaha), a 7s771
3°. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), a 16s244
4°. Colin Edwards (EUA/Tech 3), a 24s410
5°. Andrea Dovizioso (ITA/Honda), a 27s263
6°. Alex de Angelis (ITA/Gresini), a 29s883
7°. Chris Vermeulen (AUS/Suzuki), a 33s627
8°. Mika Kallio (FIN/Pramac), a 34s755
9°. Toni Elías (ESP/Gresini), a 39s481
10°. Randy de Puniet (FRA/LCR), a 42s284
11°. Daniel Pedrosa (ESP/Honda), a 48s526
12°. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 48s883
13°. Sete Gibernau (SPA/Francisco Hernando), a 52s215
14°. Marco Melandri (ITA/Hayate), a 56s379
15°. Yuki Takahashi (JAP/Scot), a 1min00s286
16°. James Toseland (ING/Tech 3), a 1min14s978
17°. Niccolo Canepa (ITA/Pramac), a 1min15s028


Para terminar uma colocação infâme... vocês já reparam que Pedrosa é a tradução de Stoner?!?! hehehehe

2 comentários:

Bruno disse...

Deve ser o filho do Loris, só pode. Desde o tempo que a motovelocidade passava na Band que ele tá lá, no tempo que tinha o Elias Junior apresentando, hehehehe.
Tempo de Michael Doohan, Luca Cadalora, Kenny Roberts Jr.
Tempo do Sete Gibernau...que continua aí...rsrs.
Gostei dos seus comentários sobre a categoria, pena que também não posso ver. Não tem como vc se valer do jeitinho brasileiro mais vezes? rsrs.
Abraço.

Felipe Maciel disse...

Finalmente tivemos a corrida. Foi decepcionante no domingo. Não pude ver na segunda, só peguei as três últimas voltas.

Boa descrição da prova...
abs