segunda-feira, 13 de abril de 2009

Para gostar de Metallica (Volume 4)



Devil's Dance lançada em 1997 na polêmica fase Load/Reload. Essa é a 3ª faixa do Reload. Coloquei aqui a versão com a orquestra de San Francisco, já que na minha opinião é melhor que a original, quanto mais uma simples versão ao vivo. O arranjo ficou muito legal, talvez tenha sido a música agitada que melhor caiu com a intrusa orquestra. Enfim essa fase é bem polêmica, uns símpatizam, mas a maioria odeia. Eu faço parte do 1º grupo, não sou o tipo de pessoa que quer ver o Metallica tocando no estilo desses dois discos. Um estilo de peso, mas que flerta com a música alternativa e dá até um arzinho Rock clássico ás músicas. Como vocês sabem sou um fã de grunge por tanto sou suspeito para falar, mas de qualquer forma é melhor ouvir mesmo. Digo que são dois discos bem interessantes, há músicas como essa acima, que não fazem jûs a má fama, como também há músicas que foram feitas para estourar nas paradas e fazer rios de dinheiro, elas estão concentradas principalmente no Load.

Garanto que essa é bem massa!

2 comentários:

Leandrus disse...

É, eu gosto de algumas músicas dessa epoca, mas não chega nem a 50%. Não curti muito o Load quando ouvi, mas aguento ouvir o Reload.

Não gosto muito dessa música que vc colocou. Desses dois discos polêmicos, prefiro bem mais músicas como King Nothing (acho bem pesada), The Unforgiven 2, Fuel (essa é excelente!) e consigo tolerar The Memory Remains. Mas prefiro mesmo os 5 primeiros albuns, rs

Ateh!

Marcos Antonio disse...

Nõ sou um dos maiores fãs do metalica, mas curto alguns sons. Esse também não é um dos meus preferidos. Mas Fuel que o Leandrus citou é do c*ralho!!!