terça-feira, 31 de março de 2009

E a vida continua...


Bom... com um dia de atraso mas antes tarde do que nunca.

Enfim pessoal, que corrida, que espatáculo, que começo de ano! talvez o melhor início de temporada que eu já tenha acompanhado, uma corrida emocionante e ao mesmo tempo muito surpreendente, e com grandes atuações.

Claro não podemos deixar de citar a Brawn que todos falavam que andaria atrás da Force India lá no final e chegamos a primeira corrida do ano e o time faz frente a todos. Mais do que pela corrida de Button podemos ver a superioridade pela corrida de Rubinho que correu sem o difusor (cortesia de Kovalainen na largada) e ainda assim chegou em 2º, verdade que seria 4º, mas não apaga a bela corrida de recuperação do brasileiro. Tudo caminha para que na Malásia mais uma vez ocorra um domínio da Brawn, já que não há tempo para que ninguém desenvolva nada de relevante em uma semana da Oceania para a Asia, o panorâma será o mesmo da Austrália o que mudo, e por sinal muda bastante, é o circuito.

Mas nem tudo foi um mar de rosas na corrida, primeiro a punição a Vettel por um acidente de corrida, que foi, verdadeiramente, causado por excesso de agressividade de ambas as partes, porém é uma corrida de carros certo? o minimo que se espera é que pilotos sejam agressivos na hora de defender e atacar, claro, isso é uma corrida onde para dar emoções precisamos de disputas. Imagine se todos apelassem para a estratégia de pit para ultrapassar, como seriam chatas as corridas, e mais até, Bernie Ecclestone queria tanto valorizar a vitória para que os pilotos não fossem conformistas e partissem para cima durante as provas e na hora que alguém é agressivo a FIA pune. Enfim veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões:

Outra coisa foi a desclassificação de Trulli, Jarno saiu da pista há três voltas do fim, na penúltima curva, assim sendo, acredito eu, que o Safety Car já estava na pista no momento e o que ratifica mais ainda minha opinião é a passagem de Vettel cerca de dez segundos depois da saída de pista de Trulli no vídeo abaixo. Parece que Hamilton cedeu a posição a Trulli, por achar a mesma coisa assim fez ocorrer a desclassificação meio sem querer. Esse vídeo vai dar o que falar e para dizer a verdade vou dar outra olhada no video da corrida para tirar essa dúvida.



Enfim várias polêmicas, várias emoções a F1 começou em 2009 pegando fogo!!! que venha a Malásia!

4 comentários:

Marcos Antonio disse...

A FIA é arbitral demais, o lance entre Vettel e Kubica algo de corrida. ninguém correu risco d evida ou ficou ferido, então qual o problema? E o trulli coitaod n unca vai ao pódio e leva uma punição. Vamos ver as próximas vítimas Na Malásia...

Bruno disse...

A FIA esperava que o Vettel passasse por onde? Foi um lance da corrida, os dois apostaram demais e nenhum cedeu. Quanto ao Trulli, mais uma trapalhada da organização. Pior, mesmo errada não pode voltar atrás...
Abraço.

Que venha a Malásia e uma corrida sem a FIA se intrometer no espetáculo.

Ron Groo disse...

O texto tá muito bom Gabriel, mas as corridas na Austrália costumam ser malucas mesmo. Peque a do ano passado e dê uma comparadinha...
É nego saindo da pista, alternancia de lideres...
Daqui pra frente começam as corridas ditas "normais" ai a gente vai ver até onde a F1 mudou mesmo.
O video do Trulli é bem esclarecedor, pena que mais dia menos dia a Fia tira ele do ar...

Ylan Marcel disse...

Por isso que eu digo que Vettel e Kubica ainda tem muito a mostrar para serem considerados tops como Alonso, Hamilton, Kimi e Massa... Calma lá!!!